Quarteira

Akhawat Al Raks com Isa Aysel e Vanda Gregório no Evento Solidário Unidos pela Bia, em Quarteira

Evento Solidário Unidos pela Bia, em Quarteira

Esta peça é dedicada à atuação do grupo de dança oriental Akhawat Al Raks, representado pelas bailarinas Isa Aysel e Vanda Gregório.

As Akhawat Al Raks foram criadas a 30 de Maio de 2009 e em 22 de Outubro de 2014 fundam a Associação Raks Al Amar, a que pertencem e dirigem.

A Associação Raks Al Amar – Associação Cultural para a Promoção da Dança e Artes em Geral do Algarve, é uma associação privada sem fins lucrativos. Nasceu da necessidade de dinamização cultural em geral na região do Algarve com uma vertente de inclusão da sua população.

Tem como objetivo a prática e promoção de atividades culturais de âmbito social, pedagógico e recreativo, através de formas de expressão artística e corporal. Possui também a finalidade de intervir junto das comunidades locais, pessoas desfavorecidas com diferentes e diversas problemáticas, a promoção da igualdade de géneros e o bem-estar social e individual através de atividades de cariz artístico.

Pretende também estabelecer relações de cooperação com outras associações ou entidades com fins similares, por este motivo qualquer pessoa pode ser membro desta associação, com intenção de a fazer crescer cada vez mais.

Beatriz Cagau (Bia) tem cinco anos, não fala, não anda, apenas reage a alguns estímulos e os pais pedem ajuda. Sensíveis a este caso, Iolanda Melo e um grupo de mães da escolinha da Beatriz meteram mãos à obra e organizaram um evento de solidariedade para esta menina de Quarteira com o apoio da Junta de Freguesia de Quarteira.

A iniciativa, denominada Evento Solidário Unidos pela Bia, teve lugar ontem, 14 de julho, no largo do Centro Autárquico de Quarteira. Ao longo de seis horas de espetáculo, pelos palcos passou uma infindável parada de estrelas, desde a música à dança e ainda sorteios de prémios.

A iniciativa, apresentada por Fátima Peres, Nelson Horta e Vera Correia na linguagem gestual, contou com uma grande equipa de voluntários e o apoio de diversas empresas da freguesia.

Destaque para a presença do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto e da vereadora da Câmara Municipal de Loulé, Marylin Zacarias, entre outros.

Todo o valor angariado, que ascendeu a 2600 Euros, reverteu a favor desta causa. Foi ainda doado, por parte da Associação Reagir, com sede em Genebra, Suíça, um computador portátil adaptado, no valor de 1400 Euros.

A Campanha pela Beatriz já tem conta bancária, para quem tiver interesse em enviar um donativo.

IBAN: PT50 0007 0000 0023 0863 2022 3

Categories: Quarteira

1 reply »