Quarteira

Noite de Fados com Helena Candeias e Mónica Ribeiro em Quarteira

O Jardim Filipe Jonas – Feira de Verão de Quarteira foi palco ontem à noite (3 de agosto) de uma Noite de Fados com Helena Candeias, de Lagos e Mónica Ribeiro, de Vila do Bispo, perante uma imensa moldura humana.

As duas fadistas algarvias alternaram as suas atuações, terminando com uma atuação conjunta.

Foram acompanhadas por Ricardo J. Martins, na guitarra portuguesa e Cláudio Sousa, na viola de fado.

Helena Candeias é possuidora de uma bonita voz da Canção Nacional, o “FADO”.

Uma voz muito solicitada de Norte a Sul do País, Regiões Autónomas da Madeira, Açores, assim como em vários Países da Europa, entre outros.

Em 2017, Helena Candeias foi a grande vencedora da Noite Fados de Lagoa, vindo também a ganhar a Grande Noite de Fados de Vila do Bispo.

Helena Candeias diz que canta por paixão e ama cantar o fado, acrescentando que foi para ela a melhor coisa que lhe surgiu na sua vida e que não consegue viver sem cantar.

Mónica Ribeiro tem participado em várias edições do Concurso de Fado Cerveja Sagres, promovido pelo Município de Vila do Bispo, uma iniciativa organizada com o objetivo de divulgar e estimular o gosto pelo Fado, Património Imaterial da Humanidade, dar a conhecer novos talentos musicais, assim como contribuir para o desenvolvimento cultural do concelho. Mónica Ribeiro é um exemplo disso.

Tem protagonizado atuações um pouco por toda a região e mesmo fora dela, nomeadamente no 4FadoLisbon.

Veja também o VÍDEO 1

Veja também o VÍDEO 2

Veja também o VÍDEO 3

Categories: Quarteira