Desporto

5.ª Corrida Branca Let’s Go Run no Aquashow/Pestana Vila Sol angariou 1513€ para as vítimas do incêndio de Monchique

Ao fim da tarde de ontem, dia 24 de agosto, a Let’s Go Run e as Corridas à 6.ª Feira levaram a efeito a 5.ª edição da Corrida Branca, numa prova que contou com 1.281 participantes e 73 voluntários.

Aproveitando o sucesso da tradicional Noite Branca (evento bienal que este ano não se realiza), esta corrida/caminhada nasceu em 2014, numa parceria perfeita com dois grandes empreendimentos da Freguesia de Quarteira: Aquashow e Pestana Vila Sol. Logo na primeira edição, o modelo escolhido, que se mantém inalterado até hoje, agradou bastante aos cerca de 1.600 participantes dessa 1.ª edição.

Assim, este ano, à semelhança das edições anteriores, a concentração dos corredores/caminhantes aconteceu a partir das 19h00m, na piscina principal do Aquashow. Pelas 20h00m, teve início a animação no recinto e o aquecimento dos participantes. Finalmente, às 20h30m, foi dada a partida para a prova, num percurso de 7km (corrida) ou 12km (caminhada), que ligou o parque aquático ao campo de golfe do Pestana Vila Sol, onde foram percorridos inúmeros buracos deste campo. Finalmente, no regresso ao Aquashow, um banho refrescante na piscina de ondas e muita animação aguardaram os participantes, que tiveram a oportunidade de desfrutar deste espaço até cerca das 00h00m.

Em 2016, na sequência dos graves incêndios na Madeira, os participantes foram solidários e na Corrida Branca desse ano entregaram ao Rotary Clube do Funchal 1.010,12€.

Este ano, foi a região de Monchique devastada por um grande incêndio, no coração do Algarve. Por isso, a organização decidiu promover uma nova recolha de fundos. Um modesto contributo para ajudar os muitos deslocados do incêndio em Monchique.

Toda a ação de recolha e envio de fundos foi feita pelo Rotary Clube de Loulé, representado pelo seu presidente, Irlandino Santos.

Destaque igualmente para a presença do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira e adjunto do presidente da Câmara Municipal de Loulé, Telmo Pinto.

Os participantes contribuíram com pelo menos 1 Euro quando receberam as t-shirts e as bolsas que a organização disponibilizou, tendo sido angariado um total de 1513,00 Euros.

Trata-se de um evento gratuito para os participantes, sem inscrição prévia, aberto a todas as idades e preparado para pessoas portadoras de mobilidade reduzida e carrinhos de bebés. Uma forma diferente de iniciar um excelente fim de semana em família no Algarve.

A 5.ª edição da Corrida Branca contou com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e foi, este ano, integrada no Programa Verão Ativo 2018. Contou com o patrocínio da Guronsan, Lusitania Seguros, Garvetur e Visacar.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Desporto, Quarteira