AGENDA

Alte recorda criação do jornal “Ecos da Serra” no dia em que a freguesia recebe ambulância | 22 de setembro

Realiza-se no próximo sábado, 22 de setembro, pelas 15h30, no Polo Museológico Cândido Guerreiro e Condes de Alte, mais um “Laboratório da Memória”, desta vez dedicado à reunião do Grupo de Amigos de Alte que levou, há mais de 50 anos, à criação do jornal “Ecos da Serra”.

Este momento, bem como a história de uma das associações mais dinâmicas da serra algarvia e a vida de um jornal fundado por Maria de Lourdes Madeira – e que é também uma referência neste território – vão estar em destaque numa tarde que se prevê de muitas memórias trazidas pelos altenses.

Outro dos dias que marcaram esta freguesia foi a entrega da primeira ambulância para a comunidade. Esse dia será reeditado neste sábado, uma vez que uma benemérita altense vai oferecer a esta terra uma nova ambulância. A cerimónia de entrega da nova viatura acontece às 15h00.

Refira-se que este “Laboratório da Memória” integra o programa de comemorações das Jornadas Europeias do Património 2018, promovido pela Câmara Municipal de Loulé.

Print

Categories: AGENDA, Loulé