Quarteira

2.ª Caminhada Solidária do Dia dos Doentes de Alzheimer em Quarteira revela doação de terreno com 6 hectares

A AHDPA (Associação Humanitária de Doentes de Parkinson e Alzheimer), de Quarteira, promoveu a 2.ª Caminhada Solidária do Dia dos Doentes de Alzheimer este Domingo, dia 23 de setembro.

A concentração ocorreu pelas 16:30h no Auditório do Centro Autárquico de Quarteira.

O presidente da AHDPA, Adelino Rocha, agradeceu a presença de todos, partilhando com os presentes um pouco do historial da instituição, revelando igualmente que a abertura do Centro de Dia está agendada para o dia 1 de outubro, já que a associação já recebeu a última licença na sequência da inspeção da Proteção Civil.

A diretora técnica, Rute Rodrigues, falou sobre o funcionamento do Centro de Dia, que está pronto para acolher um máximo de 20 utentes.

Foi ainda projetado um filme sobre a visita guiada feita pela vice-presidente da instituição, Paula Correia, a Rogério Machado, na sequência da sua iniciativa Remar para Ajudar, a favor da AHDPA, que angariou uma verba superior a 15 mil euros.

Foi ainda projetado o anúncio sobre a AHDPA que passou na RTP e na SIC, realizado e emitido de forma gratuita.

Teve então lugar um período de debate.

A finalizar, Adelino Rocha revelou ainda que um amigo seu vai doar à AHDPA um terreno com 6 hectares na freguesia de Quarteira, o último desejo do seu pai, entretanto falecido.

Seguiu-se depois, já ao fim da tarde, a 2.ª Caminhada Solidária até à Praça do Mar e regresso ao Centro Autárquico de Quarteira.

A iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Quarteira, representada pelo seu presidente, Telmo Pinto, que participou no debate.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira, Saúde