Loulé

Tuna Universitária Afonsina de Loulé na Feira de Verão em Quarteira

A TUALLE – Tuna Universitária Afonsina de Loulé regressou ontem à noite (23 de setembro) para mais uma atuação na Feira de Verão em Quarteira.

O espetáculo contou com uma grande moldura humana muito entusiasta e muito divertida que não regateou aplausos e ovações ao longo de toda a atuação.

A Tuna Universitária Afonsina de Loulé é uma representante do Instituto no qual estudam os seus elementos – o Instituto Superior Dom Afonso III em Loulé – sendo um agrupamento musical onde os elementos pertencentes são exclusivamente do sexo masculino, respeitando assim a velha tradição do trovadorismo estudantil.

Este projeto teve início em meados de novembro de 1999 com algumas ideias formadas por parte de elementos da TUNAAF, Tuna Académica Dom Afonso III.

Desde então, a Tuna tem tido várias atuações pelas mais diversas regiões de Portugal, desde o Algarve passando pelo Alentejo, Estremadura, Beiras, Açores e Madeira, tendo já conquistados vários prémios em festivais de tunas.

Com o seu espírito académico e através da música, a Tuna leva a todos os recantos a alegria e o entusiasmo algarvios, elevando bem alto o nome da cidade de Loulé e do INUAF.

Anualmente, no mês de abril, a TUALLE promove o FiTUALLE, Festival Internacional da Tuna Universitária Afonsina de Loulé, que assinalou este ano a oitava edição.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

 

Categories: Loulé, Quarteira