A artista plástica Zélia Reis Ferreira foi distinguida em Paris, França, com o Prémio de Ouro, no âmbito da 22.ª edição Art Shopping, exposição internacional que decorreu entre os dias 19 e 21 de outubro, no célebre Carrousel du Louvre, com uma aguarela retratando Angola e a sua união na diversidade do seu povo, vista através de uma “Mamã Himba” e dos seus meninos.
A artista plástica deixa um agradecimento especial à sua mecenas deste ano, Maria Adelina André, do grupo Aguarelas Áfria, por ter tornado possível esta Exposição “Paris 2018” no Carrousel du Louvre.
Zélia Reis Ferreira, Maria de Zélia de Angola do Carmo Reis Ferreira, nasceu na cidade de Acácias Rubras, Benguela, Angola. Pintora e artista plástica graduada pelo Instituto Diderot de Belas Artes, em Bruxelas, Bélgica (escola de formação do Sablon no velho Sablon em Bruxelas). Zélia usa várias técnicas em seus trabalhos, nomeadamente a pintura de aquarelas, carvão, trompe l’oeil (técnica que cria uma ilusão ótica) e falso mármore. Também se dedica à arquitetura de interiores e decoração. O atelier da artista está localizado na Rua da Botelha, Edifício Marina Luxor, Loja 21, em Vilamoura.
A Arte Shopping comemorou este ano a 22.ª edição do encontro internacional de arte contemporânea no Carrousel du Louvre.
A Art Shopping reuniu cerca de 700 artistas e galerias dos quatro cantos do mundo. Esta 22.ª edição é sinónimo de mais de 10 anos de exposições. Mais uma vez, o programa afirma o seu DNA: Acessibilidade para dominar uma obra de arte e talvez adquiri-la.
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve
Categorias:Quarteira





2 replies »