AGENDA

Zélia Ferreira, bi medalhada com Ouro em Paris, expõe aquarelas “Mulheres de África” em Quarteira | Inauguração 3 de novembro

“Mulheres de África” é o nome da exposição de aquarelas da artista Zélia Ferreira que vai estar patente ao público na Galeria de Arte da Praça do Mar, em Quarteira, de 3 de novembro a 8 de dezembro.

Esta mostra é uma viagem sobre a cultura e tradições de povos africanos. É através das mulheres com os seus trajes e adornos tradicionais que a artista plástica angolana radicada em Vilamoura, Zélia Reis Ferreira, dá a conhecer a riqueza cultural destes povos que, ao longo dos séculos, ainda resistem e assim expressam a sua cultura, seu nível e estrato social, ou os seus sentimentos.

Nestas obras em aquarelas podemos presenciar uma pequena homenagem da artista à “Alma Africana” no seu mais terno e penetrante olhar expresso pelas suas “mamãs” que são a força e o equilíbrio de um povo que, na maior parte das  vezes neste continente, baseiam a sua própria sociedade no sistema matriarcal.

A exposição inaugura a 3 de novembro, às 18h00, e pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 9h30 às 13h30 e das 15h00 às 18h00.

A entrada é livre.

Veja também: Angolana Zélia Ferreira distinguida com Ouro em Paris – 2018

Veja também: Angolana Zélia Ferreira distinguida com Ouro em Paris – 2017

Categories: AGENDA, Quarteira