Algarve

Investimento crescente nas rotas de inverno para faro | Algarve desperta cada vez mais interesse fora da época alta

A Associação Turismo do Algarve (ATA), a agência responsável pela promoção turística deste destino junto dos mercados externos, congratula-se com o lançamento das cinco novas rotas aéreas para Faro, hoje anunciadas pela companhia Ryanair, no arranque oficial do horário de inverno. As novas ligações vão unir o Algarve a Berlim, Colónia, Cork, Marselha e Milão Bergamo, elevando para um total de 24 o número de rotas que esta companhia disponibiliza para Faro durante os meses do outono e inverno.

Este anúncio vem ao encontro do esforço e da estratégia que a ATA tem vindo a implementar no sentido de captar cada vez mais ligações aéreas diretas ao Algarve. Nas palavras de Dora Coelho, Diretora Executiva da ATA, “É com muita satisfação que vemos este investimento continuado da Ryanair na região, que irá contribuir para nos ajudar a promover o Algarve como um destino apetecível ao longo de todo o ano. Se por um lado o aumento do número de rotas possibilita um potencial crescimento do número de turistas nas épocas baixa e intermédia e um reforço da sustentabilidade da região através da redução dos desequilíbrios sazonais, por outro lado oferece-nos também a oportunidade de promover e de dar a conhecer diferentes facetas do destino, no que diz respeito à sua oferta, muitas vezes ainda desconhecidas por parte de quem nos visita tradicionalmente no período do verão”.

O golfe, o turismo de natureza – com destaque para segmentos como o wellness, cycling & walking, birdwatching ou até mesmo o surf e o mergulho –, a par da gastronomia e vinhos são alguns dos elementos da oferta da região que começam a afirmar-se como fortes pontos de atração de turistas ao Algarve fora da época alta.

De acordo com o anúncio feito pela Ryanair, este é, “o maior horário de inverno de sempre” da companhia e representa o compromisso da empresa face ao desenvolvimento do tráfego e do turismo no Algarve.

Andreia Cunha, Responsável de Vendas e Marketing em Portugal da Ryanair, declara:

“Como companhia aérea líder no aeroporto de Faro, é com muito gosto que continuamos a aumentar a nossa rede de rotas ao lançar o nosso maior horário de Inverno de sempre. Estas 5 novas rotas assinalam o compromisso da Ryanair no desenvolvimento de tráfego e turismo no Algarve, contribuindo para a redução da sazonalidade na região e permitindo que milhões de turistas internacionais desfrutem das maravilhas do Outono e Inverno Algarvio. O nosso mapa de rotas de Inverno em Faro já conta com um total de 24 destinos, introduzindo Berlim, Colónia, Cork, Marselha e Milão Bergamo como as novidades desta época. Estamos encantados por estar hoje em Faro para inaugurar esta rota para Marselha, que assinala oficialmente o arranque da época de Inverno”.

Dora Coelho, Diretora Executiva da Associação Turismo do Algarve (ATA), comenta:

“É com muita satisfação que vemos este investimento continuado da Ryanair na região do Algarve.
A abertura das novas rotas de inverno vem ao encontro do esforço e da estratégia que a ATA tem vindo a implementar no sentido de captar cada vez mais ligações aéreas diretas a FAO. Ao termos mais ligações aéreas, possibilitamos não só um potencial aumento do número de turistas nas épocas baixa e intermédia, reforçando a sustentabilidade da região através da redução dos desequilíbrios sazonais, mas também a oportunidade de promover e dar a conhecer diferentes facetas do destino, no que diz respeito à sua oferta, muitas vezes ainda desconhecidas por parte de quem nos visita tradicionalmente no período do verão”.

Alberto Mota Borges, Diretor do Aeroporto de Faro, afirma:

“A contínua aposta da Ryanair no Aeroporto de Faro é muito relevante para o Algarve. Para além de um excelente reforço da conectividade da região a mercados estratégicos na Europa, a Ryanair através da sua robusta oferta de Inverno, reforçada com os novos serviços para Berlim, Colónia, Cork, Marselha e Milão Bergamo afirma-se claramente como um parceiro muito relevante para este esforço da ANA Aeroportos de Portugal e do Turismo de Portugal na redução da sazonalidade da região do Algarve”.

Categories: Algarve, Turismo, Viagens