AGENDA

LUZA Festival em Loulé – II Conferência Working with Light recebe convidados especiais | 3 de novembro

O LUZA Festival inicia sua segunda edição quinta feira, dia 1 de novembro em Loulé com uma programação e artistas, que deixarão a cidade mais iluminada durante os três dias do festival.

Destaque para o dia 3 de novembro, com a realização da conferência Working with Light no Cine-Teatro Louletano, pelas 15h30, que contará com a presença de convidados especiais, dos organizadores e de experientes artistas do festival.

Durante esta segunda edição da conferência, serão debatidos tópicos relevantes sobre a arte e o trabalho com luzes e iluminação artística, levando os participantes a uma reflexão sobre o assunto e como trabalhar seu desenvolvimento. O acesso é gratuito e a língua oficial será o inglês.

A ByBeau e a Eventor’s Lab são as produtoras deste evento, que conta ainda com o Município de Loulé como co-organizador. O projeto faz parte do Programa 365 Algarve e tem como patrocinadores a Euroligistix, o Conrad Hotel, a ELECTROOHM, Interior Design by Maria Raposo e a French Gourmet. Como parceiros, a Galeria ArtCatto, a Casa da Empreita, o Loulé Design Lab, o 11 da Villa, Marroquia e The Old Town.

A conferência será em formato talk-show, com a participação do público a convite de Beau McClellan, diretor artístico do Festival.

Convidados

Klaus Obermaier

A participar do LUZA Festival com a instalação Dancing House, há mais de duas décadas, o artista, diretor, coreógrafo e compositor Klaus Obermaier cria trabalhos inovadores com novas tecnologias em artes cênicas, música e instalações, altamente aclamado pela crítica e pelo público.

Rolinda de Heus

A Dra. Rolinda de Heus realizou um doutoramento no Centro Médico Acadêmico de Amsterdão, onde também formou-se em oftalmologia. Atua como oftalmologista geral com atenção especial para a parte de trás do olho; uma médica especialista em retina. Com diversas palestras, principalmente na Ásia, patrocina um hospital oftalmológico em Mekong Delta, onde realizam pesquisas e investigações, além de ajudarem os menos favorecidos.É também embaixadora da Eye Care Foundation, que tem quase 35 anos. Na Holanda, trabalha com vários tipos de lasers e adora trabalhar com luzes.

Kim von Coels

É uma fotógrafa alemã que vive em Glastonbury, no Reino Unido. Com uma história de fotografia criativa, a sua jornada está ligada à “light painting” e atualmente trabalha com grande variedade de estilos e técnicas desta modalidade. Em colaboração com outros artistas, participa de vários eventos do estilo, com exibições do seu trabalho em várias exposições coletivas.

Rui Vilhena

É um argumentista português, que atua na área de ficção para TV, entretenimento e literatura. Em 2006 exerceu o cargo de director criativo da empresa de guionismo Scriptmakers. Em Portugal, Vilhena tem sido responsável pelos maiores sucessos da teledramaturgia portuguesa. Graças à sua busca por temas polémicos e cuidado especial com a qualidade dos seus textos, garantiu o crescente aumento da preferência dos portugueses pelas produções televisivas nacionais. Atualmente escreve sua primeira longa-metragem.

Kenton Thatcher

Kenton Thatcher é um premiado fotógrafo de publicidade e retratos. Nascido em Londres, começou a fotgrafar aos 10 anos de idade.

Constantemente envolvidos em trabalhos de caridade, Kenton está agora baseado em Lisboa, e nos últimos 18 anos construiu uma reputação incrível. Muitas de suas imagens icônicas foram usadas em campanhas publicitárias mundiais. Ele tem uma capacidade única de inspirar e energizar seus súditos, um fator que está sempre presente em seu trabalho. Algumas imagens podem ser descritas como agressivas, mas sensuais e vulneráveis.

Alexandre Botelho

Alex Botelho é natural de Lagos, no Algarve, mas já vive há algum tempo  na Ericeira, local que serve de ponto de partida para suas aventuras no surfe. É considerado um dos melhores free surfers do país e nos últimos anos mostra um grande interesse por ondas cada vez maiores.

Jorge Leal

Diretor, fotógrafo e designer com uma vasta experiência em todo tipo de fotografia, especialmente eventos e desportos radicais, também em estúdio, moda e produtos. Viaja ao redor do mundo e está sempre disponível para qualquer aventura.

Categories: AGENDA, Loulé