Quarteira

QUARTEIRA | Caminhada MOVE para impedir que os homens morram demasiado cedo

A Free Challenge foi convidada pela turma de Técnico de Apoio Psicossocial (12.º Ano) do Agrupamento de Escolas Dr.ª Laura Ayres para uma parceria no projeto “MOVE” que se traduziu numa Caminhada esta manhã, ao longo da costa de Quarteira, com um adereço obrigatório: Um bigode.

O projeto “MOVE” surgiu durante uma conversa informal com a referida turma. A motivação partiu de nove alunas que pretendem alertar, em especial o público masculino, para a prevenção “das suas doenças”, na opinião das quais, o público masculino é mais relutante no que toca aos cuidados médicos. Todas têm irmãos, pais, tios u primos que, por vezes, passam por situações complicadas ao nível da saúde física e mental que poderiam ser evitadas ou, pelo menos, menorizadas se previamente diagnosticadas.

Como tal, esta parceria decidiu assinalar o mês de Novembro, em que alertam em especial o público masculino para doenças como o cancro da próstata, cancro nos testículos, saúde mental e prevenção do suicídio, realizando esta caminhada, numa extensão de 5Km, tendo contado com uma boa participação em torno desta causa, com o lema “Vamos impedir que os homens morram demasiado cedo”.

A caminhada “MOVE” pretendeu, assim, consciencializar a sociedade em geral e, em especial, aos homens, acerca das suas idas ao médico como forma de prevenção: “Ir é o melhor remédio. Juntos, podemos fazer a diferença pela saúde dos homens em relação ao Cancro da Próstata, Cancro Dos Testículos, Saúde Mental e Prevenção do Suicídio”, sustenta a organização.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Veja também o VÍDEO.

Categorias:Quarteira, Saúde