Loulé

Quarteira em força no Encontro de Poetas na Nave do Barão

Numa parceria entre a Casa da Cultura de Loulé e a Associação “Os Barões”, a sede desta associação, localizada na Nave do Barão, Freguesia de Salir – Loulé, foi palco na tarde de sábado, dia 24 de novembro, de um encontro de poetas denominado “Abraçar Poesia”.

O encontro, que contou com uma forte comitiva de Quarteira, foi apresentado pelo presidente da associação, Joaquim Guerreiro e por Sérgio  Sousa, presidente da Casa da Cultura de Loulé, e contou com a participação de António Dores (Poeta com o pseudónimo Miguel Silvestre), o fotógrafo de Quarteira, Nuno Graça; a filha do Poeta Pardal, também de Quarteira, Célia Pardal; José Cabrita; Sérgio Sousa; Maria João; D. Celestina, entre muitos outros espontâneos.

Uma iniciativa que visou, em particular, estimular a criatividade, valorizar a produção literária e permitir a troca de palavras em forma de poesia, entre o poeta e os presentes na assistência.

A organização manifestou-se agradada com o balanço final, antevendo já a sua continuidade: “A magia da poesia reuniu meia centena de amantes desta linguagem dos deuses e das deusas, esboçando um arco-íris de sentimentos e emoções em tarde fria, cinzenta e chuvosa. A semente fremente de futuro irá germinar o ABRAÇAR POESIA 2 em terra fértil de sonhos (Ameixial? Quarteira?, aceitam-se propostas… Deste encontro feito de interessantes partilhas de poetas presentes e evocações de poetas ausentes, sairá um prospeto em grande formato, que será oferecido no dia Mundial da Poesia (21 de Março)”.

Por: Jorge Matos Dias  PlanetAlgarve

Veja também o VÍDEO 1 e o VÍDEO 2.

Categories: Loulé, Quarteira