AGENDA

“Projeto Ásia”, do jovem fotógrafo andaluz Eduardo Pereiro, inaugurado em Quarteira

Foi inaugurada este sábado, 19 de janeiro, na Galeria de Arte da Praça do Mar, em Quarteira, a exposição “Projeto Ásia”, do jovem fotógrafo de Ayamonte, Eduardo Pereiro, concebida pela associação Periferias – plataforma de cultura y sociedad.

A inauguração contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo e do diretor municipal João Serrão, entre outros.

Periferias apresenta, nesta ocasião, uma mostra do trabalho de Eduardo Pereiro (36 fotografias 75×50 e 2 de 220×140, todas em preto e branco), investigando as relações do ser humano com o mundo ao seu redor. As imagens são fruto das suas três últimas viagens à Ásia, nas quais, percorrendo o Japão, a China, a Tailândia e o Nepal, procura as chaves para entender o nosso próprio ambiente.

Com esta exposição, Periferias quer impulsionar a cultura a partir de posições emergentes, afastadas do discurso único, onde sugerir se sobrepõe a transmitir, pensar a falar, perguntar a responder. Com isto, a nossa liberdade como indivíduos dentro de horizontes, agora, mais amplos, guia-nos por caminhos que, talvez, não tenhamos percorrido antes.

Uma iniciativa impulsionada e concebida pela Periferias com o apoio dos municípios de Loulé e de Huelva (Espanha).

A exposição pode ser visitada de 19 de janeiro a 23 de fevereiro no seguinte horário: de terça-feira a sábado, das 9h30 às 13h30 e das 15h00 às 18h00.

A entrada é livre.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: AGENDA, Quarteira