Loulé

Pedro Abrunhosa em noite apoteótica num Cine-Teatro Louletano esgotado

No passado dia 31 de janeiro, Pedro Abrunhosa apresentou em Loulé, no Cine-Teatro Louletano, em absoluta estreia a Sul país, perante uma plateia e balcões repletos de admiradores e público entusiasmado, o seu mais recente álbum “Espiritual”, além de diversos êxitos incontornáveis da sua carreira, num espetáculo verdadeiramente marcante que não chegou ninguém indiferente.

O músico e cantor demonstrou no palco do Cine-Teatro, num concerto com mais de três horas, por que é um dos intérpretes mais carismáticos e contagiantes da cena musical nacional. Um performer singular que às canções do novo disco juntou os incontornáveis sucessos da sua carreira, sem esquecer uma atenção crítica à realidade social e política.

Ainda houve tempo para os mais pequenos subirem ao palco e para o cantor percorrer a plateia e 1.º balcão, interagindo de perto com o público, numa atitude de grande empatia e cumplicidade com o mesmo, com toda a sala em uníssono a acompanhar o cantor nas letras.

Durante e no final do concerto os espetadores renderam-se ao concerto do músico portuense de 58 anos, e nas redes sociais não se fizeram esperar inúmeras reações ao seu desempenho, numa noite musical mais uma vez inesquecível no palco louletano. Foram “momentos brilhantes de interação com o público”, elogiou uma das espetadoras presentes; ou “um espetáculo dentro do espetáculo”, como testemunhou outra fã entusiasmada. Houve, inclusive, quem afirmasse que “Pedro Abrunhosa e os Comité Caviar estiveram no seu melhor”, realçando a sua dimensão poética (como letrista), a sua faceta de ativista social e a sua filiação na ideia de Portugalidade. 

A programação artística do Cine-Teatro Louletano prevê ainda vários outros concertos imperdíveis ao longo desta primeira temporada até junho, como sejam o III Festival Internacional de Piano do Algarve, a 10 de fevereiro e a 18 de abril, o de António Zambujo, a 15 de fevereiro (com a estreia nacional, em Loulé, do seu novo disco), o de Cristina Branco, a 1 de março (mais uma vez tendo como destaque o seu novo e aclamado álbum), o do algarvio Nelson Conceição, a 17 de março (com lançamento do novo disco em estreia mundial), o da prestigiada Orquestra Filarmónica Portuguesa, no dia 24 de março, o FIMA – Festival Internacional de Música do Algarve, a 31 de março (concerto de abertura) e a 24 de maio, o de Sam the Kid & Mundo Segundo (com o convidado especial Napoleão Mira), a 24 de abril, revisitando o espírito da liberdade, os tributos a José Afonso e a Carlos Paião, respetivamente a 29 de maio e 15 de junho, entre outros.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt. Além disso, podem consultar a sua página de facebook – www.facebook.com/cineteatrolouletano ou o seu renovado website http://cineteatro.cm-loule.pt, ambos em permanente atualização, bem como a sua conta no instagram (cineteatrolouletano), existindo também a possibilidade de compra de ingressos nos locais aderentes ou on-line através da plataforma BOL, em https://cineteatrolouletano.bol.pt/ O Cine-Teatro Louletano é uma estrutura cultural no domínio das artes performativas da Câmara Municipal de Loulé e está integrado na Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve e na Rede 5 Sentidos.

Categories: Loulé