Quarteira

Hoje embarcaram todos em Quarteira para dar ‘A volta ao mundo em 3 dias’ no Carnaval 2019

Hoje, domingo, dia 3 de março, a cidade de Quarteira encheu-se de alegria na Avenida Marginal com uma imensa multidão para receber o segundo dia do Carnaval com o tema “A Volta do Mundo em 3 Dias”.

Este ano, o corso carnavalesco conta com 10 carros alegóricos dos seguintes grupos e respetivos temas: Grupo Motard de Quarteira (EUA); Osvaldo (União Europeia); Grupo Gago Coutinho (Portugal); Grupo Poeta Pardal (Taiti); Academia de Judo de Quarteira (China); Clube de Pesca Desportiva de Quarteira e Escola de Dança Arabesque (México); Fundação António Aleixo com o Projeto Loulé Sem Fronteiras (Brasil); Fitness 24/7 (Arábia Saudita); Associação Akredita em Ti (Jamaica); Florinhas de Quarteira (Egito).

O Carnaval de Quarteira tem mais de 30 anos de existência. Teve o seu início com alguns foliões quarteirenses trajados de matrafonas e de pescadores. Hoje em dia, o Carnaval é composto por mais de 300 participantes. Este ano, participam 10 caros alegóricos com mais de 10 mil flores confecionadas para o cortejo deste ano.

A execução artística dos carros alegóricos conta com o profissionalismo do grupo de artistas da True Pirate Studio, dirigido pelo artista plástico quarteirense Élsio Menau, execução conjunta de Agostinho e coordenação dos grupos a cargo de Bruno Guerreiro.

O presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, agradece “aos voluntários que confecionaram 3 mil metros de bandeiras decorativas, à equipa de coordenação da Junta de Freguesia de Quarteira, aos motoristas voluntários na condução dos tratores dos carros alegóricos”, agradecendo igualmente a “participação das coletividades Clube de Basket de Quarteira Tubarões, Clube Desportivo e Recreativo Quarteirense, Grupo Motard de Quarteira e Clube Desportivo Checul”.

Na terça-feira tem lugar o terceiro desfile e na quarta-feira, dia 6 de março, o Carnaval de Quarteira termina com o Enterro do Entrudo, com início na Rua da Alegria às 21 horas e término na Praça do Mar.

Carnaval à maneira e com entrada livre, só há em Quarteira.

Uma organização da Junta de Freguesia de Quarteira com o apoio da Câmara Municipal de Loulé.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira