Quarteira

QUARTEIRA | Dia Aberto no Centro de Dia da AHDPA com inauguração de Mural

Este sábado, dia 30 de março, decorreu um Dia Aberto no Centro de Dia da AHDPA – Associação Humanitária dos Doentes de Parkinson e Alzheimer, no Vila Sol – Quarteira, com a inauguração de uma pintura mural, realizada por voluntárias do Almancil International Rotary Club, Uschi Kuhn Algarve Art Retreat e Arte &Cor.

O Almancil Internacional Rotary Clube aproveitou a ocasião para oferecer ao Centro de Dia da AHDPA 3 cadeirões reclináveis, uma cadeira de rodas adaptada para banho e um forno elétrico, tendo igualmente contribuído com as tintas para a pintura do mural.

A iniciativa contou com muitos visitantes ao longo de todo o dia, entre os quais destacamos o presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto; o presidente da AHDPA, Adelino Rocha e outros dirigentes da instituição; o presidente da ASCA – Associação Social e Cultural de Almancil, Hermes Alberto e dirigentes do Almancil International Rotary Club, designadamente o seu presidente, Brian Giles, entre outros.

Uma oportunidade para os visitantes conhecerem o espaço, provar uns bolinhos, tomar um chá ou café e assim apoiar esta causa.

O staff do centro, querendo dar o seu contributo para este dia onde o foco foi a importância da arte no bem estar sénior, realizou algumas obras de arte que puderam ser adquiridas naquele dia.

Para a diretora técnica do centro, Rute Rodrigues, “este foi um sábado repleto de bons momentos, passado na companhia de pessoas muito queridas que se juntaram para ajudar o nosso centro de dia. Um bem haja a todos os que tiraram um bocadinho do seu tempo para participar neste Open Day. A AHDPA ganhou mais cor, o mural ficou lindo e transmite muita tranquilidade. As organizadoras e as artistas estão de parabéns”.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira, Saúde