Desporto

Quarteira em festa no IV Encontro de Capoeira Alegria e Bem Estar

O Jardim Filipe Jonas, em Quarteira, foi palco este sábado, 30 de março, do IV Encontro de Capoeira Alegria e Bem Estar, envolvendo centenas de participantes em ambiente de festa.

Uma organização da Professora Sara Pakita, do Monitor Moita e da Equipa Muzenza Algarve com supervisão geral do Contramestre Pena e do Mestre Burguês com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Quarteira e Associação de Capoeiragem Malta do Sul.

O presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, considerou que “são grupos como estes e o desporto que têm grande influência na vida dos nossos filhos. Eu também sou pai e sei bem da importância que isto tem nas suas vidas. Portanto, têm todo o nosso apoio, tanto da Junta de Freguesia de Quarteira como da Câmara Municipal de Loulé para continuarem com esta dinâmica”.

O encontro incluiu Campeonato de Capoeira infantil e Juvenil, Insufláveis e Gincana Encantada (3 a 6 anos), terminando com entrega de prémios e almoço partilhado.

À tarde, o encontro prosseguiu no Centro Comunitário de Vale Silves, em Boliqueime, com Análise de jogo; Aulas de Capoeira; Musicalidade; Roda, terminando com Jantar e Festa convívio com professores, alunos, amigos e familiares.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Veja também:VÍDEO 1; VÍDEO 2

Categories: Desporto, Quarteira