Quarteira

QUARTEIRA | Homenagem aos Presidentes da Junta de Freguesia eleitos pelo PSD

No passado dia 29 de Março, teve lugar um jantar organizado pelo Núcleo do PSD Quarteira, em homenagem aos Presidentes da Junta de Freguesia eleitos pelo Partido Social Democrata na localidade. Este encontro de militantes e simpatizantes do PSD, contou com uma afluência de noventa pessoas, que se deslocaram para prestar um merecido reconhecimento a estes homens e respetivas famílias, sendo eles: José Coelho Júnior, Filipe Jonas, Manuel Bota Espadinha e José Coelho Mendes.

João Carlos Santos, Presidente do Núcleo do PSD Quarteira, foi o primeiro a usar da palavra, dando as boas vindas a todos os presentes e enalteceu a vital importância desta homenagem para a História do PSD na Freguesia e o exemplo destes Presidentes. Quanto à política local, referiu: “Quarteira vê-se assolada pela polémica, proveniente de uma Ciclovia que nos foi imposta […] as pessoas demonstraram o seu desagrado e de forma espontânea se manifestaram e votaram contra a forma e conteúdo da sua implementação, mas mesmo assim e por teimosia de quem lidera a Junta de Freguesia e Câmara Municipal, ela continua… […] as nossas ruas carecem de limpeza, os passeios esverdeados fazem com que as pessoas com mobilidade reduzida os evitem, os graffitis descontrolados voltaram à cidade e a imagem de Quarteira degrada-se..

Pedro Pinto, Secretário Geral dos Autarcas Sociais Democratas e ex-Presidente desta estrutura, em representação do Dr. Álvaro Amaro, sublinhou a importância desta homenagem e da moldura humana presente no jantar, afirmando: “A herança, a grande herança que o PSD deixou nesta freguesia e concelho que é hoje, de facto uma marca no País.”

Ricardo Proença, Presidente da Juventude Social Democrata de Quarteira, no seu discurso reforçou: “Se queremos construir o futuro, é importante honrar e respeitar o passado e aqueles que deram tanto a Quarteira”.

Cristóvão Norte, Deputado na Assembleia da República, na sua intervenção manifestou a emoção e admiração que sentia por um dos homenageados (Manuel Bota Espadinha) por se tratar de seu familiar e também pela necessidade destas homenagens para a união do partido. Sobre a questão nacional, adiantou: “Os passes sociais atribuem 27 euros a Lisboa e 3 euros por cada habitante ao Algarve. É só mais um trágico exemplo que quem não tem transportes públicos e, em alternativa, se dedicam a fazer ciclovias que merecem a absoluta reprovação da população”.

Rui Cristina, Presidente do PSD Loulé, elevou a importância da homenagem aos autarcas de Quarteira e afirmou: “Telmo Pinto acompanhou desde do início o projeto duma ciclovia que tem um traçado errado, que está a potenciar acidentes com os ciclistas, que causa transtornos ao trânsito automóvel e prejudica o comércio local. E continua a não defender os interesses de Quarteira, quando vota contra a moção apresentada na Assembleia Municipal pelo PSD (Moção que pedia a alteração do traçado da ciclovia para a Marginal de Quarteira”.

O Eng. David Santos, Presidente do PSD Algarve, exprimiu a necessidade destes momentos de confraternização entre os militantes, e a justa e meritória homenagem feita aos autarcas sociais democratas, enumerando igualmente, mulheres autarcas presentes no jantar e enaltecendo que “estas homenagens pelo significado que possuem deveriam de ser levadas cabo em todas as freguesias”.

Iolanda Melo, Secretária do Núcleo do PSD Quarteira, tomou da palavra para dar conhecimento da Comissão Instaladora para o Núcleo das Mulheres Sociais Democratas de Quarteira, a qual demonstrou a sua disponibilidade e vontade em iniciar esta estrutura. E em seguida, Cláudia Luz, Coordenadora das MSD Algarve, reiterou a importância deste momento e elevou “a questão da paridade é algo que temos que cumprir, a paridade não tem género, só assim teremos representada em pleno a sociedade que temos. Deveremos encarar a paridade como um acelerador social onde prevaleça sempre o mérito”.

A Comissão Política do Núcleo do PSD Quarteira

Categories: Quarteira