Desporto

QUARTEIRA | Jantar de Glórias do Quarteirense e do Louletano pela Mariana

Depois do imenso abraço de amizade e solidariedade entre quarteirenses e louletanos numa tarde desportiva solidária pela Mariana no Campo N.º 2 de Quarteira, na tarde desta quinta-feira, 25 de abril, os participantes confraternizaram num jantar de convívio.

O jantar, que contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, teve lugar no restaurante Taberna do Peixe, do antigo futebolista Carlos Neves, mais conhecido por Carlos da Lota.

Um jantar que contou com música ao vivo por João Dionn e onde o antigo futebolista quarteirense Aquilino Floro se destacou, cantando, alegrando e encantando todos os presentes.

A tarde desportiva solidária pela Mariana partiu de um grupo de amigos de Quarteira, entre os quais a antiga glória Quim Quim, segundo o qual, “foi um grande orgulho e um enorme prazer confraternizar com vocês, agradecendo “ao José Manuel e ao José Fernando André, que foram incansáveis para que isto pudesse acontecer. Para além do convívio, o objetivo foi também a angariação de uma receita para a Mariana”. Já visivelmente emocionado e com a voz embargada, ainda conseguiu agradecer à Câmara Municipal de Loulé e à Junta de Freguesia de Quarteira, bem como a presença do seu presidente, Telmo Pinto.

O antigo árbitro José Manuel Guerreiro, também do grupo promotor da tarde desportiva solidária, fez então a continuação dos agradecimentos, agradecendo às senhoras do Cantinho da Amizade, que venderam ainda durante a manhã de hoje, no largo do Centro Autárquico, o que não foi vendido durante os jogos, bem como ao Quarteira Sport Clube, que comparticipou com uma verba de 100 Euros resultante da exploração do bar. Deixou ainda um agradecimento aos antigos jogadores do CDR Quarteirense e do Louletano DC, agradecendo igualmente a presença do presidente do Louletano, Tony do Adro.

José João Guerreiro anunciou que ficavam desde já todos convocados para o próximo jogo com o Louletano DC, desta vez em Loulé, em data a anunciar.

Por sua vez, o presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, salientou que “vivemos numa sociedade que por vezes se esquece destas famílias e sentirem-se assim apoiados desta maneira é muito importante para eles. Este é o segundo jogo que fazemos no 25 de abril e é importante que se faça todos os anos com toda esta envolvência, toda esta amizade. É importante que continuemos com estas dinâmicas, falar uns com os outros, jogar, onde também podem contar comigo, bem como da parte institucional, em que podem sempre contar com o apoio da Junta de Freguesia para que estejamos juntos todos os anos”.

Mariana Afonso Rita, filha de Nuno Rita e Mónica Afonso, nascida a 19/10/2009 sem qualquer problema até ao parto, sofreu uma asfixia que originou múltiplas lesões no cérebro – tetraparesia.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Desporto, Quarteira