Quarteira

2.º dia dos Petiscos do Pescador com monumental Arraial Minhoto com Augusto Canário e Amigos

Esta sexta-feira, 31 de maio, a cidade de Quarteira e a sua comunidade piscatória assinalaram o segundo dia das comemorações do Dia do Pescador – Petiscos do Pescador com destaque para o monumental Arraial Minhoto de Augusto Canário e Amigos no regresso à cidade 4 anos depois. Mais uma vez o artista de Viana do Castelo atraiu uma imensa multidão.

Mas o fim de tarde começou com Nestor e Nuno, com música para dançar, fechando igualmente o programa da noite.

Pelo meio, o momento mais esperado da noite, a atuação do desconcertante Augusto Canário e Amigos, animando os muitos milhares de pessoas concentradas no recinto da Praça do Mar, naquele que se traduziu num animadíssimo, divertidíssimo e surpreendente Arraial Minhoto com Augusto Canário e Amigos, onde se destacaram também as suas partenaires.

Este regresso de Augusto Canário a Quarteira é mais uma das atuações que ficarão, por certo, na memória dos quarteirenses.

O artista Toy sobre ao palco no domingo, 2 de junho, pelas 22h00. Entetanto, neste sábado 1 de junho, o público vai poder ainda assistir ao espetáculo do grupo Quem é o Bob? – tributo a Bob Marley, para além do Fado com Ana Marques e Mário Saraiva, acompanhados na viola por Nuno Martins e guitarra de Valentim Filipe, ou dos bailes com Nestor e Nuno e Ruben Filipe.

A gastronomia é outra das vertentes da festa e, durante quatro dias, os visitantes têm à sua disposição as melhores iguarias confecionadas pelas famílias de pescadores de Quarteira nos “Petiscos do Pescador”.

Uma parceria entre a Quarpesca – Associação de Armadores Pescadores de Quarteira, Câmara Municipal de Loulé e Junta de Freguesia de Quarteira.

Veja aqui a reportagem do 1.º dia dos festejos do Dia do Pescador – Petiscos do Pescador.

Veja também o Vídeo 1 e o VÍDEO 2 de hoje.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira