Quarteira

QUARTEIRA | Apresentação pública do projeto de construção do Parque de Estacionamento da Rua Gago Coutinho

A Câmara Municipal de Loulé e a Junta de Freguesia de Quarteira promoveram esta sexta-feira, 7 de junho, uma sessão de apresentação pública do projeto de construção do Parque de Estacionamento da Rua Gago Coutinho. A sessão teve lugar no Auditório do Centro Autárquico de Quarteira.

A Câmara de Loulé e a Junta de Freguesia de Quarteira têm vindo a envidar esforços no sentido de melhorar e facilitar a mobilidade no espaço público nesta que é uma das mais procuradas cidades costeiras da região algarvia. Assim, foi adquirido recentemente um terreno com cerca de três mil metros quadrados, destinado à criação de um novo parque de estacionamento com área de lazer na zona urbana de Quarteira.

O Parque de Estacionamento da Rua Gago Coutinho encontra-se inserido numa área de 2885m2 e terá uma capacidade de 67 lugares de estacionamento, dos quais 3 serão destinados a pessoas com mobilidade condicionada, assim como de um espaço arbóreo.

A entrada do parque efetuar-se-á pela Rua Gago Coutinho e saída pela Rua Gonçalo Velho, possuindo igualmente um acesso pedonal pela Rua Bartolomeu Dias.

“Com estas iniciativas, temos em vista dois objetivos muito concretos que encaixam, na perfeição, na política que tem sido seguida pelos executivos autárquicos do Município e da Freguesia: através da aquisição de uma parcela de terreno, junto do Centro Autárquico, garantir uma maior oferta no estacionamento que tanta falta faz aos quarteirenses e a quem nos visita”, considera o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo.

O presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, aproveitou para lembrar outras várias bolsas de estacionamento que têm sido criadas, num total de 65 lugares, revelando que estão a ser negociados vários terrenos no interior de alguns quarteirões – como este atrás do Centro Autárquico, com capacidade para 67 lugares -, terrenos sem valor imobiliário, para criação de mais bolsas de estacionamento. “Esta é uma intervenção extremamente importante, já que, para além de aumentar as zonas de estacionamento, também permite organizar o trânsito na cidade”, refere Telmo Pinto, que sublinha ser este um trabalho autárquico que tem vindo a ser desenvolvido com êxito nos últimos anos.

O projeto técnico foi apresentado por João Pedro Silva, do Departamento de Obras e Gestão de Infraestruturas Municipais da autarquia de Loulé.

No final da apresentação, teve lugar um período de perguntas e respostas com a intervenção do público.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Veja também o Vídeo da apresentação

Categories: Quarteira