Quarteira

Cláudio Alegre grava vídeo para o movimento Sou Quarteira

O jovem talentoso quarteirense Cláudio Alegre esteve a gravar neste sábado, dia 8 de junho, um vídeo para o movimento Sou Quarteira, uma sessão que contou igualmente com recolha fotográfica.

As gravações, que decorreram na Quarteira Beach Arena – Passeio das Dunas, participaram algumas das crianças da sua escola de dança, Alma no Passo.

Recordamos que no dia 27 de julho de 2018, Quarteira recebeu a primeira edição do Festival Sou Quarteira, ponto de partida de um novo movimento que celebra o espírito urbano, multicultural e criativo da cidade.

Aquela primeira edição contou com uma noite gratuita de concertos onde apresentou o artista local Sacik Brown e também dois grandes impulsionadores da cultura urbana em Portugal, Carlão e Branko.

Mais que um Festival, o Sou Quarteira conta também com a apresentação de um documentário e uma série de retratos da cidade.

Um movimento que leva Quarteira ao mundo e que traz o mundo a Quarteira, com a finalidade de criar novos diálogos, dinamizar a cidade, celebrar os locais e criar oportunidades para futuras gerações.

Entretanto, imaginada pelo movimento Sou Quarteira, em parceria com o fotógrafo Mike Correia, vem a caminho a exposição Heróis.

Transversal a qualquer cargo, etnia, crença religiosa e cor política, Heróis junta 15 personalidades de Quarteira que marcaram gerações de pessoas que hoje se encontram pelo mundo mas que nunca esqueceram aqueles que lhes ensinaram o que era empatia, coragem, educação, seriedade e persistência. Neste projeto, a celebração dos valores mais positivos é personificada por um grupo de notáveis que nunca baixou os braços e soube olhar para rapazes e raparigas com a compreensão e dedicação que mereciam. São eles os nossos Heróis.

Todos nós somos o resultado dos Heróis que nos acompanham. Uns porque admiramos, outros por serem referências da cidade, outros pela sua coragem, valentia, caráter, sentido de humor, simpatia ou simplesmente porque sempre nos devolveram um sorriso.

Sendo este um projeto da cidade e para a cidade, a escolha das personalidades foi feita pela própria população. O movimento recebeu inúmeros nomes acompanhados de histórias incríveis, mas sendo impossível homenagear todos, foi realizada uma votação.

A equipa Sou Quarteira é inteiramente responsável pela implementação e criação do projeto, não tendo outra identidade qualquer influência no seu processo.

A exposição será levada para as ruas de Quarteira, com retratos impressos em grande formato, homenageando de igual forma estes nossos Heróis.

O movimento Sou Quarteira agradece o envolvimento de todos e espera compreensão aos que desta vez não puderam fazer parte deste projeto.

Brevemente serão anunciados os detalhes do lançamento da exposição.

Categories: Quarteira