Quarteira

QUARTEIRA | Marcha da Rua da Cabine brilha no Arraial da sua rua

Ontem à noite, 23 de junho, teve lugar o terceiro Arraial dos Santos Populares na Rua da Cabine, em Quarteira, com baile animado pelo Duo Valter & Neuza.

Mas o momento alto da noite foi a atuação da Marcha da Rua da Cabine, regressada da atuação no Calçadão, deslumbrando a imensa moldura humana participante no arraial.

Segundo nos informaram, a Marcha da Rua Gago Coutinho também tinha atuado antes mas a equipa de reportagem do PlanetAlgarve não teve oportunidade de captar imagens do momento pois acompanhámos ainda o Banho de S. João.

Os bailes populares inserem-se no programa dos desfiles das Marchas Populares, um dos mais típicos e característicos eventos culturais da cidade de Quarteira, que, nos dias 12, 23 e 28 de junho, voltou a mostrar o forte bairrismo desta antiga comunidade piscatória.

Estes desfiles levaram ao “Calçadão” nascente milhares de visitantes que aqui vêm apreciar esta verdadeira manifestação etnográfica ligada ao mar, nomeadamente os trajes, as músicas e as coreografias dos grupos participantes.

Nas três noites de festejos – Stº António, S. João e S. Pedro – centenas de quarteirenses desfilaram num dos maiores eventos do género no sul do País e que é um cartaz turístico do Algarve nesta altura do ano.

Texto: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Fotos: Pedro Monteiro / PlanetAlgarve

Veja também o VÍDEO.

Categories: Quarteira