Quarteira

Alunos de Quarteira premiados no concurso Cartaz da Paz do Lions Clube de Vilamoura

O Lions Clube de Vilamoura, através da sua coordenadora de projeto Dora Faria, promoveu este ano mais uma edição do concurso Cartaz da Paz, destinado aos alunos do 6.º ano da EB 2,3 de Quarteira.

Os premiados do concurso foram:

1.º Prémio ‐ Denis Knyshuk, 6.º C

2.º Prémio ‐ Rita Marinho Marcos, 6.º A

3.º Prémio ‐ Daniela Stavifova de Rosário, 6.º C

Dora Faria agradece “à Escola EB 2,3 de Quarteira, na pessoa das professoras Isolda Costa e Telma Brás, pelo sentimento de serviço e de cooperação no acompanhamento dos alunos, valorizando a importância do Cartaz da Paz na formação integral dos alunos.

Destinado a Escolas ou Grupos Juvenis, o Concurso do Cartaz sobre a Paz do Lions é um evento que incentiva os grupos juvenis a expressarem criativamente as suas perceções sobre a Paz, oferece aos estudantes a oportunidade de expressarem imagens singulares da Paz, compartilhando as suas visões para que todos nós tenhamos maior tolerância e compreensão.

Os critérios são originalidade, mérito artístico e expressão do tema.

Trazendo a Paz ao Mundo, através de cada grupo juvenil, sobre a verdadeira importância da paz, o Lions é a maior organização de clubes de serviços do mundo, com 1,4 milhões de sócios em mais de 46.000 clubes, em mais de 200 países e áreas geográficas. Além das suas campanhas contra a cegueira, a organização dedica‐se seriamente ao serviço humanitário e à assistência à juventude em todas as partes do mundo.

Categories: Quarteira