Algarve

Greve na hotelaria | Turismo e restauração no Algarve terá pouca adesão

AHRESP considera que a adesão dos trabalhadores dos seus associados será baixa e recorda ter assinado Contratos Coletivos de Trabalho para o Alojamento Turístico e para a Restauração e Bebidas com as estruturas sindicais da CGTP e da UGT.

A AHRESP teve conhecimento do pré-aviso de greve emitido pelo STIHTRSA – Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve para o próximo dia 1 de agosto.

São objetivos desta greve reivindicar aumentos salariais, questões relativas a pagamento de feriados e folgas, bem como horários de trabalho, entre outros.

A AHRESP considera que não será expectável grande adesão a esta greve por parte de trabalhadores dos nossos Associados, uma vez que a AHRESP dispõe de Contratos Coletivos de Trabalho (CCT’s) quer para o Alojamento Turístico, quer para a Restauração e Bebidas, recentemente acordados com as estruturas sindicais com quem negoceia (FESAHT/CGTP e SITESE/UGT) e que foram, já em 2019, revistos e atualizados ao nível salarial.

Categories: Algarve