Quarteira

Bibádoá – Big Band do Algarve na Feira de Verão de Quarteira

A Feira de Verão de Quarteira foi palco, ontem à noite (24 de agosto), de um concerto da Bibádoá – Big Band do Algarve, que mais uma vez atuou na cidade perante uma boa moldura humana formada por um público entusiasta que não regateou aplausos e ovações.

Esta orquestra de jazz, com 15 anos de existência ininterrupta, tocou standards de Jazz e não só, acompanhando as brilhantes vozes de Vitória Pedro e Cristina Paulo.

No ano de 2001, um conjunto de professores (Ricardo Carvalho e João Fagulha) e alunos resolve avançar para a criação de uma Orquestra de Jazz onde pudessem expressar o seu trabalho e gosto musical pelo Jazz.

Durante um ano trabalham, ultrapassam obstáculos e estabelecem-se como grupo autónomo ligado à Casa do Povo de Moncarapacho até 2013.

Em Janeiro de 2002, apresenta-se ao público a BIBÁDOÁ – Big Band do Algarve, numa atuação que os embalou, num Teatro Lethes esgotado.

Desde essa data, vários são os locais por onde tem atuado, tais como a Concentração de Motos de Faro, 2004, 2006 e 2011, em parceria com a Orquestra Clássica do Sul, Centro Cultural de Belém – Espaço Jazz das 7 às 9, inúmeros bailes de gala de congressos, turísticos, animação de rua, concertos de beneficência e muito mais, sempre espalhando a alegria e o ritmo da música da Era do Swing, com breves incursões noutras sonoridades.

Veja também: VÍDEO 1; VÍDEO 2

Categories: Quarteira