Quarteira

Up This River regressaram à na Feira de Verão de Quarteira

A Feira de Verão de Quarteira recebeu esta noite (7 de setembro) um concerto da banda Up This River, que regressou assim a este palco que já tinha pisado em 2018.

Marc Policarpo, Gabriel Costa, Luís Caracinha e Ruben Azevedo juntaram-se para criar o projeto Up This River em 2017.

A banda interpreta versões de temas emblemáticos dos anos 50, 60 e 70.

Numa abordagem revivalista mas com traços e sonoridades contemporâneas, a banda convida-nos a uma viagem até à nascente de algumas dos estilos que ainda hoje caracterizam a música internacional.

Como se de uma viagem se tratasse, subimos o rio daquilo que nos chega hoje pelas rádios e, em contracorrente, é nos revelada a origem das canções atuais, muitas delas, puras reinterpretações de outros tempos.

Do Rock ao Pop, passando pelo R&B, pelo Funk e Folk norte-americano, o concerto dos Up This River caracteriza-se pela ritmo contagiante e pelo necessidade de “bater o pé” ao longo do repertório, entoar algumas canções ou até mesmo, para os mais aventurados, dar um passinho de dança.

O quarteto pode por vezes fazer-se acompanhar de músicos convidados, consoante a tipologia do espetáculo, e interpretar temas de outras décadas, mais atuais, que foram claramente beber influência ao passado.

Categories: Quarteira