Quarteira

PSD Quarteira: «Feira de Verão de Quarteira 2019 – Um autêntico fracasso»

O Núcleo do Partido Social Democrata, na sua habitual e contínua defesa das questões que dizem respeito à nossa Freguesia e Cidade de Quarteira, é confrontado com uma série de informações relativas à Feira de Verão de Quarteira 2019. As queixas, por parte de alguns populares, são inúmeras e por vários motivos:

A presença de um palco de grandes dimensões cuja a utilização só se dá 3 vezes por semana, durante o período de duração da feira, existindo momentos de inatividade para uma estrutura que poderia ser melhor aproveitada. Sem esquecer que existe já um outro palco na Praça do Mar, igualmente com alguma inatividade.

A Câmara Municipal de Loulé prometeu aos comerciantes presentes na Feira de Verão que, durante os dias em que não houvesse espetáculo no palco, haveria música no anfiteatro do Largo Filipe Jonas, situação esta que se verificou no início. Contudo, as despesas inerentes à música foram suportada pelos comerciantes e não pela Câmara Municipal de Loulé.

A feira encontra-se com zonas de grande défice de iluminação. A Câmara Municipal de Loulé prometeu colocar mesas suficientes na feira, NADA FOI FEITO. Foi mais uma promessa da CM Loulé, a existência de um posto da GNR na Feira, NADA FOI FEITO. Foi prometido, pelo presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto,  em 2018, que havia um projeto de dinamização para o calçadão,  NADA FOI FEITO.

Os estatutos que regem a feira, no seu Capítulo II art. 5º – “Atribuição dos Espaços de Venda” estatui o seguinte: os espaços de venda previstos são a) Residentes no município, b) Residente da freguesia onde a feira se realiza, c) Residentes do distrito de Faro, e foi-nos informado que alguns comerciantes e habitantes de Quarteira apresentaram as suas candidaturas e viram chumbadas as suas propostas sem razão plausível.

Posto isto, e certamente muitas mais situações desagradáveis existem, temos um executivo (CMLoulé) a fomentar um elevadíssimo investimento em animação e logística da Feira de Verão de Quarteira, em que não tem qualquer retorno para os comerciantes presentes nem para o comércio local e população em geral.

Sendo um autêntico fracasso!

Acreditamos que esse valor se fosse investido (com cabeça tronco e membros) na Rua Vasco da Gama,  Avenida Infante de Sagres e Calçadão de Quarteira, de certeza que surtia um maior efeito de rentabilização para todos os comerciantes e até para aqueles que estão abertos todo o ano a pagar impostos, dinamizando-se e elevando-se desta forma a nossa Freguesia e Cidade de Quarteira.

Pela Comissão Política do Núcleo do PSD Quarteira

Categories: Quarteira