Desporto

Encerramento do Praia FIT 2019 do Quarteira Beach Sports

A Praia da Rosa Branca, em Quarteira, foi palco ao longo da tarde deste sábado, 14 de setembro, do encerramento do projeto Praia FIT 2019, promovido pela Associação Juvenil Quarteira Beach Sports.

Uma tarde plena de atividades com diversas modalidades desportivas de praia a decorrerem em simultâneo no areal.

Desta vez, a vertente competitiva ficou de fora, sendo o objetivo uma tarde de grande animação, alegria, desportivismo e convívio entre todos os praticantes.

A Quarteira Beach Sports nasceu pela iniciativa de um grupo de amigos, cansados de “fugir” à Polícia Marítima, sempre que ocupavam o areal da praia Rosa Branca para jogar futvólei sem autorização. Conscientes da necessidade de legalizarem a prática, decidiram constituir uma associação sem fins lucrativos para a promoção de atividades desportivas e recreativas, que tem vindo sempre a crescer. Atualmente, conta com secções de futvólei e de voleibol (que desenvolve atividades em pavilhão e na praia), de futebol de praia e de beach tennis.

Tudo isto só possível com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, de alguns parceiros locais e da Junta de Freguesia de Quarteira, que tem sido o principal suporte na realização dos eventos promovidos pela associação.

Categories: Desporto, Quarteira