Desporto

XII Hilton Vilamoura Golf Cup

O XII Hilton Vilamoura Cup 2019 decorreu este ano no dia 14 de setembro, já uma tradição nos torneios de golfe amadores de Vilamoura, realizando-se no Campo de Golfe do Pinhal, um torneio que marcou mais uma vez o 12.º aniversário do Hotel.

Este evento tem repetido o sucesso ano após ano e proporciona uma excelente oportunidade para os golfistas amadores testarem a sua habilidade num desafio amigável, seguido de convívio.

Durante a manhã, 48 jogadores de golfe amadores jogaram o torneio Stableford full handicap, uma competição organizada pelo Hilton Vilamoura desde 2007. Os vinhos Reynolds voltaram a fazer parte do evento com uma prova de vinhos à passagem pelo buraco 9 e este ano acompanhados por deliciosas iguarias do La Bella Barca (tábuas de queijo e tapas italianas), restaurante italiano localizado na marina de Vilamoura especializado em risottos e pastas.

Depois do torneio os jogadores poderam usufruir das facilidades do hotel,  experimentar a condução de dois modelos Porsche e relaxar com uma mini-massagem Shiatsu com a assinatura 7Seven Spa.

Após o almoço Buffet cuidadosamente preparado pelo Chef André Simões e a sua equipa, novamente acompanhado pela excelência dos vinhos Reynolds, coube a Dinis Pires, Director Geral do Hilton Vilamoura, agradecer a presença de todos os participantes e as suas doações em ração, atoalhados e numerário para o Canil São Francisco de Assis.

Agradecimento aos parceiros que tornaram o torneio possível, nomeadamente restaurante La Bella Barca, Reynolds Wines, 7 Seven Spa, Golf 2 All, Aviludo, Doris Hewer, New Style Golf  e o Centro Porsche de Faro.

Fernando Nogueira, Profissional de Golfe do Hilton Vilamoura, chamou ao palco o vencedor absoluto Romeu Gonçalves. Já na categoria Stableford Full Handicap a vencedora feminina foi Olga Karasik e na categoria homens foi Julian Reynolds quem recebeu o prémio. Muitos dos participantes tiveram oportunidade de subir também ao palco para receber prémios, que resultaram do habitual sorteio, como vouchers de restaurantes de prestígio, estadias em hotéis da cadeia Hilton pela Europa e equipamentos de golfe.

Foi anunciado também, um torneio a 30 março 2020, será um torneio que irá decorrer durante a noite com bolas fluorescentes, englobará 3 buracos do Pinhal Golf Course: 1, 8 e 9 e será jogado em Full Handicap, neste evento o Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort & Spa volta a associar-se à iniciativa Earth Hour, “A Hora do Planeta” que é um movimento anti-aquecimento global da ONG WWF para mobilizar a sociedade em torno da luta contra o aquecimento global, Apagar as luzes durante uma hora por um planeta mais sustentável é o lema da iniciativa.

No final da entrega de prémios foi já anunciada a data do XIII Hilton Vilamoura Golf Cup, a realizar-se a 19 de Setembro de 2020.

O vencedor do torneio é habitualmente conhecido após o almoço, tendo ficado este ano a entrega dos prémios a cargo de Telmo Pinto, presidente da Junta de Freguesia de Quarteira; Dinis Pires, Diretor Geral do Hilton Vilamoura; e Fernando Nogueira, Profissional de Golfe.

Para além dos prémios dos vencedores, foram ainda sorteados inúmeros outros prémios entre todos os participantes no torneio.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

RESULTADOS

Categories: Desporto, Quarteira, Turismo