Lagos

LAGOS | Kronos Homes investe 250 milhões no resort Palmares – Ocean Living & Golf

  • Projeto prevê um investimento de 250 milhões de euros
  • O resort terá 460 propriedades para venda – 103 moradias e 357 apartamentos – e dois hotéis de 5 estrelas
  • Os projetos serão desenvolvidos pela RCR Arquitectes, vencedores do prémio Pritzker de arquitetura em 2017

A Kronos Homes, marca de promoção imobiliária residencial da Kronos, apresentou ontem o seu mais recente projeto em Portugal – Palmares – Ocean Living & Golf – em Lagos, no Algarve, onde prevê investir 250 milhões de euros.

O Palmares – Ocean Living & Golf é um resort com praia, um campo de golfe de 27 buracos, hotéis, moradias e apartamentos. O projeto prevê a construção de 460 unidades, das quais 103 moradias exclusivas e 357 apartamentos, mas com uma densidade de construção de apenas 5,7% dos cerca de 200 hectares que o compõem. O Resort inclui um novo Clubhouse e dois hotéis de cinco estrelas – um já em operação, com 20 quartos, e outro em fase de desenvolvimento, com 152 quartos. Igualmente existirão um conjunto importante de infraestruturas desportivas e de lazer.

O evento de lançamento, que decorreu no campo de golfe de Palmares, reconhecido internacionalmente, contou com a presença de mais de 200 convidados, entre os quais o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lagos, Paulo Reis, investidores internacionais e vários clientes.

Rui Meneses Ferreira, sócio da Kronos Homes em Portugal, destacou: “É com grande entusiasmo que iniciamos este projeto da Kronos Homes em Portugal. Palmares é uma zona privilegiada, localizada entre a Baía de Lagos e o estuário de Alvor, onde a beleza natural e as paisagens deslumbrantes se aliam a uma arquitetura muito elegante e singular. Esperamos que quem nos visite reconheça Palmares como um local tranquilo, excecional e deveras inspirador”.

A inequívoca importância deste projeto para o desenvolvimento do turismo residencial na região do Algarve, e no concelho de Lagos, está bem patente no forte acolhimento que o projeto teve junto das principais entidades oficiais.

Paulo Reis, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lagos, comentou: “É um programa ambicioso, pautado pela excelência e elevados standards de qualidade, mas estamos certos de que – tal como tem acontecido até agora – o empenho dos promotores, a qualificação das equipas técnicas envolvidas, a disponibilidade e abertura do município de Lagos e a assunção de que somos todos parceiros na procura das melhores soluções, possibilitarão a concretização de algo único que o local, o município e o Algarve, merecem. Depois de lançada esta 1.ª pedra, arriscaria a dizer que o melhor ainda está para vir.”

A filosofia da Kronos Homes #PUREDESIGN está presente neste projeto através da aposta na arquitetura, sustentabilidade e integração no meio-ambiente, que são o reflexo dos valores da Kronos Homes: design, respeito pela natureza e evolução contínua.

Os primeiros apartamentos “Palmares Signature Apartments” foram desenvolvidos pela RCR Arquitectes, distinguidos em 2017 com o prémio Pritzer, o mais prestigiado galardão mundial da arquitetura.

“Este projeto tem a sustentabilidade ambiental como princípio e contará com uma certificação Breeam, um dos principais sistemas de certificação de sustentabilidade de edifícios reconhecidos internacionalmente. De igual forma, a sua singular arquitetura privilegia a integração na paisagem e preservação do ambiente natural de Palmares. Todas as unidades terão vista mar – para a baía de Lagos e para o estuário de Alvor”, explica Rafael Aranda, fundador da RCR Arquitectes.

A construção do novo Clubhouse, também com assinatura RCR, já foi iniciada e deverá estar concluída no terceiro trimestre de 2020.

A Kronos Homes chegou a Portugal em 2018, dando início à sua expansão internacional a partir de Espanha. Além do projeto de Palmares, a empresa tem mais quatro projetos já em desenvolvimento no país, dois em Lisboa e dois no Algarve.  

A Kronos Homes começou a sua atividade no sector residencial espanhol em 2015, momento desde o qual tem vindo a aumentar a sua carteira de negócios e o investimento destinado ao desenvolvimento dos mesmos. Em Espanha tem atualmente 16 projetos em curso e dois empreendimentos já concluídos na Costa do Sol.

Categories: Lagos, Turismo