Quarteira

QUARTEIRA | Dia do Idoso com Teatro no Centro Comunitário António Aleixo

O Centro Comunitário António Aleixo, em Quarteira, assinalou o Dia Internacional do Idoso com Teatro. Em palco esteve a peça “O Auto do Curandeiro” pelo Clube de Teatro dos Amigos do Museu do Traje, em S. Brás de Alportel.

No final da peça, houve ainda lugar a dois momentos extra: Quadras cantadas de António Aleixo e recriação de desgarrada entre os fadistas Alfredo Marceneiro e Fernando Farinha.

A peça contou com casa cheia de convidados da Fundação António Aleixo, designadamente do Convívio de Adultos da fundação, grupos de idosos da AHDPA – Associação Humanitária de Doentes de Parkinson e Alzheimer, Cantinho da Amizade, Centro Paroquial de Quarteira e ASCA – Associação Social e Paroquial de Almancil.

O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente a 1 de outubro.

Este dia foi instituído em 1991 pela ONU – Organização das Nações Unidas, e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa. A mensagem do dia do idoso é passar mais carinho aos idosos, muitas vezes esquecidos pela sociedade e pela família.

No Dia Internacional do Idoso decorrem várias iniciativas para a população idosa, nomeadamente palestras, sessões de atividade física e workshops de artes manuais.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira