Quarteira

QUARTEIRA | Inauguração da exposição de fotografia “Encantamentos”, de Jorge Graça

A Galeria de Arte da Praça do Mar, em Quarteira, volta a apostar nos artistas algarvios e neste sábado, 26 de outubro, inaugurou a exposição de fotografia “Encantamentos”, da autoria do fotógrafo Jorge Graça.

Para além do autor, Jorge Graça, a inauguração contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, vários diretores municipais e público em geral.

“Encantamentos”, de Jorge Graça

Esta exposição de fotografia, pelo olhar do fotógrafo Jorge Graça, revela-nos uma série inédita, realizada em noites de lua cheia, ao longo dos últimos anos. Representam o imaginário das lendas, presentes na nossa cultura, mais especificamente na região do Algarve e no concelho de Loulé. O artista oferece-nos uma visão mágica e onírica, materializando o invisível em fotografia, explorando ambientes e “visões” alusivas ao universo dos encantamentos, os quais fazem parte do nosso património imaterial algarvio.

A exposição é complementada por uma projeção de vídeo com recordação de antigas lendas da serra, partilhadas pelos testemunhos de Filipa Faísca de Sousa (Querença), Maria da Conceição Coelho (Julia), Silvina Viegas dos Santos (Pena) e Francisco Belchior (Torre).

A exposição pode ser visitada até 30 de novembro, de terça a sábado, das 9h30 às 13h30 e das 15h00 às 18h00.

Categories: Quarteira