Loulé

Infralobo participa no Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e Saneamento 2019

A Infralobo, EM vai apresentar algumas das soluções que tem implementado na sua gestão interna e na administração do território no próximo Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e Saneamento (ENEG) 2019, que decorre de 19 a 22 de novembro, no Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel.

O seminário, de periodicidade bienal, organizado pela Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), conta, este ano, com palestras, mesas redondas, debates e comunicações em torno do tema “A Água em Portugal na Próxima Década | Roteiro para 2030”.

No dia 20, a Infralobo vai participar em vários painéis, apresentando algumas das ferramentas tecnológicas que têm estado na base do estabelecimento de um modelo de cidade sustentável, nomeadamente, os processos de Costumer Relationship Management (CRM), Smart Irrigation System e Smart Management.

Outro dos temas a abordar no seminário será a recente certificação pela Norma 4552, que torna a Infralobo na primeira empresa pública do país, na área da gestão de infraestruturas e ambiente, a obter esta distinção no sistema de gestão da conciliação da vida profissional, familiar e pessoal.

A empresa municipal do concelho de Loulé lidera desde 2017 um processo de implementação de soluções tecnológicas para uma gestão sustentável dos recursos e uma mobilidade amiga do ambiente, iniciado com a criação do conceito de smart resort.

A edição deste ano do Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e Saneamento conta com a presença de João Pedro Matos Fernandes, ministro do Ambiente e da Ação Climática, e Inês dos Santos Costa, secretária de Estado do Ambiente.

Categories: Loulé