Quarteira

Lions Clube Vilamoura | Caminhada e Conferências pela Diabetes

O Lions Clube Vilamoura promoveu na manhã de sábado (16 de novembro) uma Caminhada pela Diabetes seguida de Conferência.

A iniciativa, que contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto e Sónia Neves do seu executivo, da presidente da Assembleia de Freguesia de Quarteira, do diretor do IPDJ Faro, Custódio Moreno e do presidente do Lions Clube Vilamoura, Jorge Madeira, tendo o seu início logo pelas 9 horas, no Largo do Centro Autárquico de Quarteira, com inscrições, entrega de kit e aquecimento com Helena Silva (Amanhecer Selvagem-AADDP).

Paralelamente, durante toda a manhã, o Lions de Vilamoura promoveu no largo do Centro Autárquico um rastreio gratuito à Diabetes pelas Farmácias Silva e Miguel Calçada, do grupo Calçada Saúde Farmácia.

Ao fim da manhã, teve lugar no Centro Médico de Quarteira, em frente ao Centro Autárquico, uma Conferência da Diabetes pela Dr.ª Mara Marques.

No local foi ainda anunciada uma outra iniciativa solidária do Lions Clube de Vilamoura, uma campanha de recolha de brinquedos avariados para reparação na Universidade de Aveiro, resultante de um protocolo estabelecido entre as duas entidades e que o presidente da junta de imediato abraçou, disponibilizando as instalações da junta para essa recolha. Portanto, já sabe: Se tem brinquedos partidos ou avariados, não deite fora. Entregue na Junta de Freguesia de Quarteira. todos juntos podemos fazer felizes muitas crianças neste Natal. Participe e ajude aqueles que mais precisam.

Destaque para a presença de representantes de Lions Clubes de Lisboa, Cascais, Évora, Beja e Itália, entre outros.

A iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Quarteira, Farmácia Silva e Farmácia Miguel Calçada.

Entretanto, recordamos que o Lions Clube de Vilamoura tem já abertas inscrições para o próximo jantar de solidariedade, agendado para o dia 23 de novembro, no Casino de Vilamoura, cujos fundos revertem a favor da Teresa, que sofre de esclerose múltipla. Saiba mais AQUI.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira