AGENDA

Passarelle dos Direitos no Forum Algarve | 22 de novembro

O Forum Algarve, centro gerido pela Multi Portugal, prepara-se para um dia inteiramente dedicado à Comemoração do 30.ºAniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança. O evento, designado por “Passerelle dos Direitos” terá lugar amanhã, dia 22 de novembro, pelas 20h30 no Forum Algarve e convida o público a celebrar este marco, com um conjunto apresentações preparadas pelo núcleo de escolas da região.

O evento, que resulta de um trabalho conjunto entre o Agrupamento de Escolas Tomás Cabreira  e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Faro proporcionará aos visitantes um momento cultural e artístico, que combina arte, dança, música e teatro, com performances inspiradas no tema, na defesa dos direitos da criança e na celebração desta que é uma convenção de praticamente todos os estados no mundo, relembrando a sua importância.

A Convenção, adotada por unanimidade, pelas Nações Unidas, a 20 de novembro de 1989, representa um vínculo jurídico para os Estados que a ela aderem e representa quatro categorias de direitos fundamentais para qualquer criança: sobrevivência, desenvolvimento, proteção e participação.

O programa do evento irá retratar esta declaração e combinará momentos de interacção com o público e apresentações criativas, como o jogo “Quantos… Direitos Queres?” ou a interpretação do Hino desta Comissão, contra os maus-tratos: “Quem Ama Não Trata Mal”. Mais do que razões para visitar o Forum Algarve e juntar-se a esta celebração única!

Forum Algarve. Are you In?

Programa:

20h20: Sessão de Abertura

21h15: Desfile de Cartazes “Direitos da Criança”

21h30: Interpretação: “Freaks – Singularidade Humana”

21h40: Dinâmica com o público: “Quantos..Direitos Queres?”

21h45: Patinagem: “Ice Show Rise Up”

22h00: Interpretação do Hino: “Quem Ama não Trata Mal”

22h15: Encerramento

Categories: AGENDA, Faro