Desporto

José Pedro Pinto, de Quarteira, vence Nacional de EasyKart 35

O kartódromo de Évora recebeu no passado fim de semana, a quarta e derradeira prova da EasyKart Portugal, juntando mais de 40 pilotos nas diversas classes.

EasyKart 35 – Classe de entrada onde a idade dos pilotos oscila entre os 5 e os 7 anos, os karts são equipados com motores OHC GX35 de 1.5 CV, a prova contou com cinco pilotos, sendo o rei do fim de semana o quarteirense José Pedro Pinto, piloto preparado por Bruno Correia, foi.

Nos Cronometrados, José Pinto (#18) percorreu os 908 metros da pista de Évora em 1:06.032 segundos, perfazendo uma média horária de 49.503 Km/h. Na primeira e na segunda manga, dominou por absoluto, confirmando a sua excelente performance e constante regularidade, rodando sempre no 1:06.

Francisco Aguiar (#26) piloto que se estreou neste trofeu, teve neste fim de semana uma estreia excelente, nos cronos consegue o segundo tempo, em ambas as mangas de qualificação classifica-se em terceiro. Na final sempre muito regular termina no segundo lugar final, conseguindo desta forma o seu primeiro pódio, logo na estreia do troféu EsayKart.

Em terceiro terminou Santiago Alves (#21) que, nos cronos, conseguiu o quarto tempo, bem como em ambas as mangas de qualificação, subindo uma posição na final.

De destacar a prova de Francisco Igreja (#14) que, nos cronos e em ambas as mangas de qualificação, bem como na final, se manteve na segunda posição, só perdendo o lugar no decorrer da derradeira manga. No decorrer da primeira volta, um pião lança-o para a ultima posição. Ainda consegue recuperar uma posição e termina em quarto.

Francisco Sotto Mayor (#7), sendo o mais inexperiente e contando com mais seis quilos do que a média dos outros pilotos, esteve mais uma vez em adaptação, dando sinais de uma boa evolução, não conseguindo, contudo, evitar terminar em 5.º lugar.

No final das provas, Nuno Inácio, responsável pelo KIRO – Kartódromo do Oeste, promotor do campeonato, fez um balanço muito positivo, agradecendo a todos a confiança depositada e deixou bem claro que para 2020 será mais e melhor. Algumas alterações serão implementadas para melhorar ainda mais o troféu tornando-o mais convidativo e competitivo.

Para o ano 2020 serão seis provas, sendo as datas e pistas publicadas até ao final do corrente ano.

Texto e Fotos: Kartingglobal

Categories: Desporto, Quarteira