AGENDA

Quarteira leva Cinema Miami a Alcoutim | 18 de janeiro

Cinema Miami, uma peça em digressão desde 2018, do Grupo de Teatro Comunitário – Quarteira Fora da Caixa, sobe ao palco no dia 18 de Janeiro em Alcoutim, no Espaço Guadiana pelas 21h30. A digressão deste espectáculo conta com o apoio da Direcção Regional de Cultura do Algarve.

Grupo de Teatro Comunitário – Quarteira Fora da Caixa

Encenação: Miguel Martins Pessoa e Diana Bernedo

Produção: Colectivo JAT – Janela Aberta Teatro

Parceria: Junta de Freguesia de Quarteira

Apoio: Câmara Municipal de Loulé

Organização do evento: Câmara Municipal de Alcoutim

Informação
Nome da peça: CINEMA MIAMI (Teatro/Comédia)
18 de Janeiro de 2020 // Espaço Guadiana – Alcoutim
Duração: 50 minutos // Classificação etária: Todos os públicos
Preço: Entrada gratuita (Entradas Limitadas)
Ficha artística/técnica
Encenação: Miguel Martins Pessoa e Diana Bernedo
Intérpretes: Vizinhos-actores e Vizinhas-actrizes de Quarteira dos 6-80 anos
Produção: Colectivo JAT – Janela Aberta Teatro
Organização: Câmara Municipal de Alcoutim
Parceiro: Junta de Freguesia de Quarteira
Apoios: Direção Regional de Cultura do Algarve, Câmara Municipal de Loulé e Restaurante Gula
Sinopse
Inspirado no antigo cinema de Quarteira e na actualidade algarvia, Cinema Miami é uma crítica e divertida comédia, que conta a história de uma comunidade que vê o seu cinema fechar devido à construção de um furo para descobrir petróleo.
Quarteira Fora da Caixa é um projecto comunitário do Colectivo JAT, composto por membros da comunidade quarteirense, vizinhos-actores e vizinhas-actrizes de todas as idades, que fazem do palco um espaço de encontro, reflexão, crítica social e expressão artística.

O Projecto – Grupo de Teatro Comunitário – Quarteira Fora da Caixa
Este projecto é uma Iniciativa do Colectivo JAT – Janela Aberta Teatro, e tem como directores artísticos Miguel Martins Pessoa e Diana Bernedo. Conta com a parceria da Junta de Freguesia de Quarteira e o apoio da Câmara Municipal de Loulé.
O Grupo de Teatro Comunitário – Quarteira Fora da Caixa é composto por membros da comunidade Quarteirense e arredores, que fazem do Teatro um espaço de encontro, convívio, reflexão, criatividade, jogo e crescimento artístico. Conta com cerca de 50 integrantes, dos quais 30 membros activos, atentos vizinhos-actores e vizinhas-actrizes de todas as idades, que se reúnem todas as Quintas-feiras para ensaiar e criar juntos.
Os temas abordados nas peças do grupo de Teatro Comunitário estão fortemente ligados à memória colectiva, à memória de um povo, de um bairro, de uma cidade, fala das suas problemáticas, da vida das suas gentes, do seu passado e do seu futuro. Resgatar a memória é uma das tarefas mais importantes do teatro comunitário, pois um povo que não conhece a sua história é um povo sem identidade.

Categories: AGENDA, Alcoutim, Quarteira