Quarteira

QUARTEIRA | Apresentação pública do Workshop de Dança + performance Nelken Line / Pina Bausch

O Calçadão de Quarteira acolheu na tarde deste sábado, dia 1 de fevereiro, a apresentação pública do resultado dos dois Workshops Dança Nelken Line, do Ciclo Pina Bausch, integrado no 6.º Festival Encontros do DeVIR CAPA Centro de Artes Performativas do Algarve, ao abrigo do programa 365 Algarve.

A apresentação foi acompanhada de perto pelo presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto.

Esta atividade integra-se na homenagem mundial à coreógrafa alemã Pina Bausch. O resultado final de cada workshop é apresentado em formato Performance, em espaços públicos de cada uma das cidade, culminando com uma Apresentação conjunta, no Cineteatro Louletano, no dia 14 de Março.

Está ainda prevista uma conversa com Raphaëlle Delaunay, uma das ex-bailarinas do Tanztheater Wuppertal, e na projecção de “Pina” de Wim Wenders, da “Sagração da Primavera” e de outras obras marcantes desta coreógrafa.

Philippine Bausch, mais conhecida como Pina Bausch (Solingen, 27 de julho de 1940 — Wuppertal, 30 de junho de 2009), foi uma coreógrafa, bailarina, pedagoga de dança e diretora de ballet alemã.

Conhecida principalmente por contar histórias enquanto dança, as suas coreografias eram baseadas nas experiências de vida dos bailarinos e feitas conjuntamente. Várias delas são relacionadas a cidades de todo o mundo, já que a coreógrafa retirava das suas tournées ideias para seu trabalho.

Ainda estão abertas as inscrições para participar no WORKSHOP DANÇA Nelken Line (Ciclo Pina Bausch) em Loulé e Faro, dirigido a todos os interessados dos 12 aos 82 anos, com ou sem experiência.
Inscrições:
https://forms.gle/ak7dBCy4gZZ91yG26

Informações

Tel: (+ 351) 925733041 ou 961173034

Veja também: VÍDEO 1; VÍDEO 2; VÍDEO 3.

Categories: Quarteira