AGENDA

Iniciativa de sensibilização junta Bombeiros, GNR e Proteção Civil no MAR Shopping Algarve

MAR_ComunidadeeaProteçãoCivil_geral_430X280px

O dia 28 de fevereiro de 1969 ficará para sempre na memória dos algarvios. Neste dia, o Algarve foi a zona do país mais afetada pelo maior sismo a atingir Portugal no século XX. Aproximando-se a data e com o intuito de sensibilizar a comunidade para a prevenção, preparação, resposta e recuperação de catástrofes e acidentes graves, o MAR Shopping Algarve promove a iniciativa “A Comunidade e a Proteção Civil”, a decorrer entre os dias 28 de fevereiro e 1 de março, em conjunto com corpos de Bombeiros, GNR e Proteção Civil da região.

Nestes dias, elementos da Proteção Civil Municipal de Loulé, Bombeiros Municipais de Loulé, Bombeiros Voluntários de Albufeira, da GNR, da Cruz Vermelha da Delegação Faro/Loulé, Safety Communities Algarve e revista Life Saving (Centro Hospitalar Universitário do Algarve) irão conduzir demostrações, palestras e exposição de meios junto dos visitantes do MAR Shopping Algarve, promovendo a proteção e o socorro das populações, dos bens, do património e do ambiente, e sensibilizando a comunidade local para estas temáticas.

A prevenção e preparação de situações de catástrofe e acidentes graves não devem ser ignoradas ou apreendidas apenas do ponto de vista teórico, sendo a prática e demonstração real de situações do género fulcrais para que a comunidade entenda o que pode e deve fazer em situações de emergência, e também para que se reconheça o papel fundamental que as autoridades competentes têm no contexto destas ocorrências. Somos privilegiados por viver num país com atividade sísmica bastante moderada, mas nunca é demais estarmos preparados para qualquer desastre inesperado. Esta iniciativa tem assim como objetivo aproximar a comunidade deste tema, de forma transversal a todas as idades, para que todos possamos estar cientes da importância de estarmos preparados para qualquer situação de emergência.” comenta Herman Gewert, diretor-geral do MAR Shopping Algarve.

Entre as atividades programadas para os dias 28, 29 de fevereiro e 1 de março, no exterior e interior do MAR Shopping Algarve, esperam-se: exposições de meios das patrulhas a cavalo, atividades cinotécnicas da guarda, palestras de segurança para a comunidade idosa, demonstrações de primeiros socorros em animais, entre outras atividades agendadas no contexto da iniciativa “A Comunidade e a Proteção Civil”. A programação irá estar disponível em: https://www.marshopping.com/pt-pt/algarve.

Categories: AGENDA, Algarve, Empresas, Loulé