Aljezur

Covid-19 | Câmara de Aljezur promove ações de desinfestação e higienização de ruas e espaços públicos

No âmbito do Plano de Contingência do COVID19 do Município de Aljezur, elaborou-se um plano de desinfeção e higienização do espaço público, nomeadamente dos núcleos urbanos e zonas de maior concentração populacional.

Apesar de não existirem ainda evidências científicas, de que este procedimento se verifica eficaz, foi entendimento do Município que não deveria ser descartada a possibilidade de surtir efeitos positivos, procurando desta forma, conjuntamente com outras medidas, atuar em todas as frentes possíveis para conter a propagação deste vírus.

O plano de desinfeção é abrangente a todos os núcleos urbanos do Município: Aljezur, Arrifana, Bordeira, Carrapateira, Maria Vinagre, Malhadais, Monte Clérigo, Odeceixe, Igreja Nova e Rogil, numa área total de cerca de 350 000m2. As zonas de acesso a supermercados, centros de saúde, farmácias, mercados, estacionamentos, parques infantis, acesso a multibancos, entre outras, serão os focos principais da desinfeção, a qual ocorrerá igualmente em toda a via pública, passeios e vias de circulação.

Para a execução célere, do plano de desinfeção de toda a via publica, foi contratada firma especializada – DesinfestAlgarve.

Paralelamente, as equipas de salubridade pública do Município de Aljezur assegurarão a desinfeção periódica de locais com maior presença populacional. Serão utilizados equipamentos mecânicos de pulverização com solução de hipoclorito de sódio.

Com início no dia 28 de Março, pelas 6:30 da manhã, a primeira ação de desinfeção dos espaços públicos, arrancou com 4 equipas no terreno que procederam à execução dos trabalhos de norte a sul do Concelho.

Estas ações não invalidam todo o cuidado que devemos de continuar a ter para nos salvaguardarmos e salvaguardar os outros.

Categories: Aljezur, Saúde