Consumidor

Emirates retoma operações para a Europa em escala limitada

Opera voos para Londres Heathrow, Paris, Frankfurt, Zurique e Bruxelas

Dubai, 2 de abril de 2020: A Emirates Airlines recebeu as aprovações necessárias para transportar passageiros para alguns dos seus destinos a partir de segunda-feira, 6 de abril. Os voos de Dubai para Londres Heathrow, Frankfurt, Paris, Bruxelas e Zurique operarão quatro vezes por semana para Londres Heathrow e 3 voos por semana para Frankfurt, Paris, Bruxelas e Zurique.

Esses voos partirão do Terminal 2 do Aeroporto Internacional do Dubai até novo aviso e transportarão apenas passageiros dos Emirados Árabes Unidos e transportarão mercadorias em ambas as direções, apoiando o comércio e as comunidades locais, transportando mercadorias e produtos básicos.

O Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente Supremo e Diretor Executivo da Emirates Airlines e do Grupo, agradeceu ao governo dos Emirados Árabes Unidos e a todos os parceiros por apoiarem a retomada da operação da Emirates Airlines. Sua Alteza disse: “O nosso anúncio da operação desses voos, apesar da sua disponibilidade limitada e limitada aos passageiros aceites pelas autoridades e destinos, foi muito bem-vindo pelos nossos clientes que desejam voltar para os seus países e famílias”.

O Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum acrescentou: “Embora esperemos retomar completamente as nossas operações o mais rápido possível, entendemos os desafios que muitas cidades enfrentam ao lidar com as condições atuais resultantes da expansão do Covid-19. Naturalmente, não poderemos restaurar as nossas operações através da nossa rede, que funciona apenas com restrições de viagens, e trabalhamos em cooperação e coordenação com as autoridades para expandir os nossos serviços, sem comprometer a segurança e a saúde dos nossos clientes e equipas em todas as etapas das viagens”.

A Emirates servirá os voos anunciados para os cinco destinos europeus com o Boeing 777-300ER, que oferece negócios e lazer. Aqueles que viajam nesses voos podem reservar pelo site da companhia, tendo em mente que as restrições de viagem para esses destinos ainda estão em vigor. Portanto, a Emirates Airlines aconselha os seus clientes a verificar os critérios de entrada nos seus destinos antes de viajar.

Por motivos de saúde e segurança, a Emirates Airlines aplicará um programa de serviço modificado para esses voos. A aeronave não terá nenhuma publicação. Embora alimentos e bebidas continuem sendo fornecidos aos passageiros, a Emirates Airlines esforçar-se-á para evitar o contato com membros da tripulação e passageiros durante o serviço, através de procedimentos modificados para embalar e empacotar as refeições. O serviço de carro com motorista será suspenso temporariamente, assim como as salas privados no aeroporto.

Todas as aeronaves da Emirates passarão por uma extensa limpeza e esterilização após o regresso ao Dubai após cada voo.