Algarve

ALGARVE | Coração de Luz nas fachadas de todos os hotéis e empreendimentos turísticos no Dia Internacional da Terra

A AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve responde ao desafio lançado por um dos seusassociados, participando numa acção de solidariedade social conjunta, consubstanciada na Colocação de um Coração de Luz, no Dia Internacional da Terra, dia 22 de Abril, às 21 horas, nas fachadas de todos os hotéis e empreendimentos turísticos.

A intenção é fazer passar uma mensagem de esperança e também de agradecimento a todos aqueles que lutam contra a pandemia do Coronavírus: profissionais de saúde; investigadores; supermercados; produtores; e todos os outros que ficam em casa pelo bem maior de muitos.

Trata-se de unir o Turismo a todos aqueles que, através dos mais diversos meios, têm manifestado o seu apoio e solidariedade aos combatentes directos da pandemia – artistas, cientistas, jornalistas, forças de segurança, bombeiros, etc.

O critério a adoptar para as fotografias e imagens é individual, mas a AHETA sugere a colaboração do Instituto Português de Fotografia, já que esta instituição tem alunos em todo o País e, por conseguinte, capazes de garantir a qualidade pretendida.

A ideia é divulgar a nível nacional e internacional esta acção, traduzida no acender dos corações dos portugueses, face à tragédia que estamos a atravessar.

A título de exemplo, apresentam-se imagens amadoras dos hotéis Vila Galé no Porto, Coimbra, Lisboa e Rio de Janeiro.

Categories: Algarve, Turismo