Internacional

Emirates Airlines coloca os seus clientes em primeiro lugar nas políticas de isenção e reembolso

  • Estendendo a isenção de bilhetes emitidos antes de 31 de maio de 2020 para viagens até 31 de agosto de 2020 e padronizando procedimentos em todo o mundo
  • Três opções disponíveis: manter os ingressos por 760 dias, obter um voucher de viagem de dois anos, obter reembolso total de bilhetes ou vouchers não utilizados

A Emirates Airlines anunciou a atualização da sua política de isenção devido à disseminação da epidemia de Covid-19, facilitando o processo de reserva e cancelamento de passagens de viagem para todos os mercados em que atua, confirmando mais uma vez que os clientes estão na prioridade dos seus interesses Sempre.

Adnan Kazim, CEO das Operações Comerciais da Emirates Airlines, disse: “O setor de viagens e aviação opera de acordo com regras complexas sobre preços de bilhetes, reservas e reembolsos, e essas regras diferem de acordo com cada mercado. Especialmente à luz das circunstâncias críticas que o mundo está a testemunhar devido à expansão do Covid-19, gostaríamos de agradecer aos nossos clientes e parceiros de negócios pela sua compreensão e apoio durante esse período em que estamos a trabalhar para desenvolver políticas que garantam as suas necessidades e exigências regulatórias”.

Adnan Kazim acrescentou: “Esperamos que os clientes das companhias aéreas da Emirates reservem os seus bilhetes e viajem conosco mais tarde e, por isso, estendemos a validade dos seus bilhetes atuais por até dois anos e fornecemos a opção de obter um voucher de viagem e usá-lo em qualquer um dos nossos produtos e serviços. Bilhetes emitidos até 31 de maio para viagens até 31 de agosto de 2020. Também oferecemos a opção de recuperar o valor dos seus bilhetes em dinheiro, sabendo que isso leva tempo devido ao grande número de solicitações com as quais estamos a lidar atualmente”.

A Emirates oferece três opções para os seus clientes afetados pela suspensão de voos e restrições de viagem:

Mantenha o seu bilhete: todos os bilhetes da Emirates emitidos antes de 31 de maio para viajar até 31 de agosto serão automaticamente estendidos por 760 dias. Os clientes que reservaram passagens durante esse período podem alterar os compromissos quando decidirem viajar novamente . Sempre que quiserem viajar num prazo de dois anos a partir da data de emissão do bilhete, os clientes deverão entrar em contato com a Emirates Airlines ou com as agências de viagens para reservar novamente os seus voos. O bilhete pode ser reservado para o mesmo destino principal ou escolher um destino servido pela Emirates Airlines e na mesma região, sem incorrer em taxas para alterar a reserva. A transportadora também permite que os clientes reservem novamente os seus bilhetes para viajar para destinos em outras regiões sem impor multas de alteração, e diferenças de preço são aplicadas, se necessário.

Solicitar um voucher de viagem: os clientes podem converter os seus bilhetes em vouchers de viagem iguais ao valor pago pela reserva básica (somente a parte não utilizada do bilhete). O voucher de viagem é válido por um ano a partir da data em que foi emitido e pode ser prorrogado por mais um ano. Também pode ser usado para comprar produtos ou serviços fornecidos pela Emirates Airlines, como reservar passagens para qualquer destino e em qualquer classe de viagem ou qualquer outro serviço, e as diferenças de preço são aplicadas, se necessário. As multas de alteração não se aplicarão a esses comprovantes; portanto, os clientes aproveitarão uma maior flexibilidade para reservar novamente os seus bilhetes quando estiverem prontos para viajar novamente .

Resgatar o bilhete: os clientes que optarem por manter os seus bilhetes ou voucher de viagem ainda poderão solicitar um reembolso do valor pago pelo bilhete, se não puderem viajar. Não haverá multas pelo resgate do bilhete.

A Emirates facilita fazer qualquer uma dessas solicitações on-line, preenchendo um formulário simples.

Para obter mais detalhes ou aproveitar uma das opções disponíveis, visite o site emirates.com

Os clientes que reservaram as suas passagens com agentes de viagens podem entrar em contato com os seus agentes de viagens para obter assistência, conforme a política de isenção se aplica.

Categories: Internacional, Turismo, Viagens