Alentejo

Agricultura do sudoeste alentejano lança vídeo de agradecimento ao país

Iniciativa da AHSA, que representa cerca de 25 empresas

Campanha enaltece ainda o esforço dos 3.500 colaboradores, que mantêm ativa a produção e a cadeia de fornecimento de alimentos em Portugal

A AHSA – Associação dos Horticultores, Fruticultores e Floricultores dos Concelhos de Odemira e Aljezur acaba de lançar um vídeo de agradecimento aos colaboradores e aos consumidores nacionais. Em nome das cerca de 25 empresas associadas, e que representam hoje mais de 200 milhões de euros de faturação anual, a AHSA enaltece o esforço dos cerca de 3.500 colaboradores, de várias áreas – que continuam a operar e a alimentar a cadeia de distribuição nacional e internacional –, e reforça a mensagem “obrigado por comprar português”.

Segundo Nuno Pereira, presidente da AHSA, “diariamente chegam aos supermercados e hipermercados de todo o país camiões carregados de vegetais e fruta. E grande parte deles é proveniente do sudoeste alentejano”. E acrescenta: “As empresas agrícolas continuam a operar, tendo por base planos de contingência responsáveis, que visam a segurança e a saúde dos colaboradores e de toda a população. Somos da opinião de que, existindo mercados abertos e canais logísticos praticáveis, se deverá salvaguardar a atividade agrícola e os seus empregos.”

A AHSA foi fundada em 2004 por um grupo de empresas a operar no Perímetro de Rega do Mira (PRM). Atuando numa área produtiva próxima dos 2 mil hectares, conta hoje com cerca de 25 empresas associadas (as maiores da região), que, pelo seu compromisso com a qualidade e a eficiência, alcançaram uma vertente fortemente exportadora, operando no mercado interno, mas também nos mercados mais exigentes da Europa. As várias empresas integram atualmente cerca de 3.500 colaboradores.

Categories: Alentejo, Consumidor, Nacional