Consumidor

HP apresenta novos ProBooks para responder às necessidades das PME

Os portáteis são os primeiros modelos profissionais da HP com os mais recentes AMD Ryzen 4000

A HP apresenta os novos portáteis HP ProBook 445 G7 e HP ProBook 455 G7, concebidos para empresas dinâmicas e para os colaboradores que trabalham desde qualquer lugar. Estes portáteis são os primeiros modelos profissionais da HP com os mais recentes processadores AMD Ryzen™ 4000 e são um bom exemplo das funcionalidades avançadas de segurança dos portáteis da série ProBook 400.

As PMEs e os trabalhadores que necessitam de trabalhar de vários locais procuram um portátil equipado com várias funcionalidades para cumprir as suas tarefas, independentemente de onde se encontrem: um desempenho potente e uma autonomia generosa, funcionalidades de segurança de nível empresarial e uma ligação à rede super rápida. Setenta e sete por cento dos gestores de empresas e de responsáveis de Recursos Humanos nas PMEs apontam os sistemas e a tecnologia desactualizados como o maior desafio das suas equipas.[i]

Equipados com o Windows 10 e com a mais recente gama de opções de performance da nova série de processadores móveis AMD Ryzen™ 4000, o HP ProBook 445 G7 e o HP ProBook 455 G7 estão preparados para responder às mais exigentes necessidades da força de trabalho, com funcionalidades de segurança de várias camadas e uma fiabilidade a toda a prova.

Os principais destaques são:

  • Performance e produtividade. as tarefas do dia-a-dia são suportadas pelos mais recentes processadores AMD Ryzen™ 4000, disponíveis na versão de quatro, seis e oito núcleos e que garantem uma autonomia superior. A bateria do portátil é carregada rapidamente, alcançando 50% da carga em 30 minutos com o HP Fast Charge.[ii]
  • Segurança de várias camadas debaixo, no e por cima do sistema operativo. O portátil está mais seguro com a segurança de origeme com as funcionalidades de privacidade presentes na BIOS, como sejam o HP Sure Start, o HP Sure Sense, a HP Privacy Camera e o HP Sure View Gen 3 (opcional). O BIOS HP Sure Start for AMD[iii] recupera automaticamente de ataques ao firmware ou de firmware corrompido sem necessitar da intervenção das equipas de TI ou do utilizador. O HP Sure Sense[iv] recorre a IA com deep learning para identificar e colocar em quarentena ataques desconhecidos, ajudando assim a impedir infecções antes de estas terem lugar. A HP Privacy Camera[v] integrada tem um obturador físico para bloquear a câmara, mantendo os utilizadores e os seus dados protegidos, e HP Sure View Gen3[vi] opcional impede que outras pessoas vejam o que é apresentado no ecrã reduzindo a luz quando este é visualizado de lado e tornando o ecrã escuro e ilegível.
  • Concebido para as empresas e para a produtividade de vários estilos de trabalho. Estes equipamentos elegantes têm uma dobradiça que roda 180 graus e passaram os testes 19 MIL-STG 810G[vii]. Contam com um resistente chassis em alumínio que aloja um ecrã quase sem moldura e um teclado também de alumínio impresso em 3D. É muit fácil passar para a produtividade de um Desktop com uma elegante e versátil HP USB-C Dock G5.[viii] Além disso, a ligação à rede sem fios é melhorada com a HP Extended Range Wireless LAN[ix] que permite uma cobertura superior para um processamento de dados mais fluído e rápido. O utilizador tem ainda acesso a uma ligação mais fiável e rápida – mesmo em ambientes de rede mais densos – com o Wi-Fi 6 opcional.13, 14, 15

Disponibilidade

O HP ProBook 455 G7 está disponível em Maio a partir de 500€ (acresce IVA).

O HP ProBook 445 G7 está disponível em Maio a partir de 500€ (acresce IVA).

Veja mais detalhes e descarregue imagens dos produtos aqui.


[i] The Workforce Institute at Kronos, Work/life Balance Tops Higher Wages When Creating Engaged SMB Employees, Julho de 2016.

[ii] Recarregamento da bateria até 50% em 30 minutos com o Sistema desligado ou em modo de hibernação. Necessita de transformador com um mínimo de 65 watts. Depois do carregamento de 50% da bateria, o carregamento voltará ao normal. Tempo de carregamento pode variar +/-10% devido à tolerância do sistema.

[iii] HP Sure Start for AMD está disponível em PCs HP seleccionados com processadores Intel. Veja as especificações do produto para disponibilidade.

[iv] HP Sure Sense requere o Windows 10. Veja as especificações do produto para disponibilidade.

[v] Privacy Camera disponível apenas em PCs equipados com câmaras HD ou IR e deve ser instalada na fábrica.

[vi] O ecrã de privacidade HP Sure View Gen3 é uma funcionalidade opcional que deve ser configurada na altura da compra. Disponível apenas em modelos sem ecrã táctil e concebido para funcionar na orientação de paisagem.

[vii] Testes MIL STD 810G não tem como objectivo demonstrar a capacidade de responder aos requisitos contratuais do Departamento de Defesa dos EUA ou de utilização militar. Os resultados dos testes não são garantias e performance nestas condições. Danos acidentais requerem o HP Accidental Damage Protection Care Pack opcional.

[viii] Para funcionalidades USB-C™, o PC host deve suportar o modo de protocolo DisplayPort™ Alt através da porta USB-C™. os notebooks com Thunderbolt™ vão funcionar a velocidades USB-C™. O carregamento e o port replication são suportados em notebooks com especificações USB-C™. O botão de power para ligar ou desligar o sistema, as funcionalidades Wake-on LAN, Wake-on LAN de S4/S5 e MAC Address Pass-Through S0, S3, S4, S5 em máquinas em docks funcionam apenas em notebooks HP ou suportados pela HP. A HP não faculta drivers Ethernet e áudio em PCs Mac.

[ix] Baseado em testes internos vs. produtos de geração anterior com módulos 802.11ac wireless LAN.

13 Vendido separadamente como adicional.

14 Pontos de acesso Wireless e acesso á net requeridos e vendidos separadamente. A disponibilidade de acessos públicos wireless é limitada. O Wi-Fi 6 é retro compatível com especificações 802.11 anteriores. As especificações para Wi-Fi 6 (802.11ax) são apenas draft e ainda não são finais. Caso as especificações finais sejam diferentes das especificações draft, a capacidade de comunicação do laptop com outros dispositivos 802.11ax poderá ser alterada. Apenas disponível em países onde o 802.11ax é suportado.

15 O suporte para velocidades gigabit Wi-Fi® alcançável com Wi-Fi 6 (802.11ax) aquando da transferência de ficheiros entre dois dispositivos ligados ao mesmo router. Requer um router wireless, vendido separadamente, com suporta para canais 160MHz.

Categories: Consumidor, Empresas, Nacional