Algarve

Algarve: destinos de sonho para visitar depois da pandemia

O turismo foi fortemente afetado pelas medidas internacionais tomadas para travar a progressão do Covid-19. Ainda assim, o sonho da viagem é sempre possível e o Algarve tem destinos incríveis para conhecer quando a vida normal for restabelecida. Conheça destinos de sonho para visitar depois da pandemia.

O mundo recebeu um inimigo comum: o Coronavírus e, em Portugal, a ação foi rápida. Para evitar a propagação do vírus, várias medidas foram aplicadas pelo governo, incluindo o decreto do Estado de Emergência, que reduziu a mobilidade das pessoas dentro do país e promoveu o fecho das fronteiras.

Vivendo grandemente do turismo, a economia lusa foi fortemente afetada, não se sabendo ainda quando é que este setor poderá retomar a normalidade.

Perante o encerramento das empresas e com a maioria das pessoas a fazer quarentena ou a viver em isolamento social, toda a dinâmica da vida lusitana mudou. Uma das alterações foi o crescimento do consumo online e a maior procura pelos serviços oferecidos pelas lojas online, cuja ação foi visível entre os anúncios do Google e as redes sociais.

Neste período, não faltaram pessoas a procurar novos produtos para a sua loja online, tentando reforçar os catálogos com novas opções e, agora, com grande otimismo, começamos a notar que alguns destes produtos pensam no Verão e nas férias que, em condições normais, estariam à porta.

É um facto que, apesar do levantamento do Estado de Emergência, a normalidade ainda é um objetivo distante. Ainda assim, como o sonho é livre e o Algarve nunca perde a sua beleza, apresentamos, hoje, alguns destinos algarvios de sonho para visitar depois da pandemia.

Algar de Benagil

1. Algar de Benagil

Um dos locais que recomendamos que visite depois do retorno da normalidade fica situado em Lagoa e é conhecido como Algar de Benagil.
Este local trata-se de uma formação geológica belíssima, sob a forma de uma gruta natural que permite o melhor do contacto com o mundo natural.
De pés na areia e rodeado de um cenário de filme, esquecerá rapidamente, por certo, como começou o ano 2020.

2. Mata Nacional de Barão de São João

Outro local com a capacidade de o fazer olvidar as dificuldades do isolamento é a belíssima reserva natural que alberga a Mata Nacional de Barão de São João, a cerca de nove quilómetros de Lagos.
Telúrica e recheada de beleza, esta mata dá uma oportunidade de emergir na natureza, ali caraterizada pela fauna e flora mediterrânica, enquanto realiza os trilhos propostos.

3. Cascata do Pego do Inferno

Integrada na Reserva Ecológica Nacional e muito próxima de Tavira, encontramos a Cascata do Pego do Inferno.
Esta cascata e referente lagoa é um local maravilhoso para passar algumas horas de contemplação e lazer. O ambiente é natural e telúrico e existe a possibilidade de dar um mergulho nas águas frias da lagoa.

4. Praia de Olhos de Água

O desejo de voltar às praias algarvias é um dos mais intensos perante este catastrófico cenário de pandemia e, quando finalmente pudermos fazê-lo, nada melhor do que aproveitar uma das mais maravilhosas praias do Algarve: Olhos de Água.
Esta praia pertence à região de Albufeira e é conhecida pelas suas nascentes de água doce, conhecidas como “olhos” e que dão nome à região em questão.

5. Marina de Lagos

Uma das maiores e mais bonitas marinas europeias encontra-se em Portugal, em Lagos e é um local fabuloso para visitar depois de passada a pandemia.
Este local permite que aproveite belíssimas vistas sobre o oceano, ao mesmo tempo que o leva a uma cidade onde a História de Portugal permanece viva e a tradição é vibrante.

6. Ruínas de Milreu

Não podemos voltar ao passado e apagar o começo de 2020 com toda a tristeza que o permeia mas podemos visitar tempos passados que deixam memórias mais doces.
As Ruínas de Milreu, nas proximidades da capital algarvia, Faro, é o local certo para fazer isto, descobrindo os vestígios arqueológicos e recuando a tempos imemoriais para conhecer os traços pagãos que ali ficaram expressos.

7. Parque Natural da Ria Formosa

Tratando-se de uma das Sete Maravilhas Naturais de Portugal, o Parque Natural da Ria Formosa nunca poderia de estar entre os locais de sonho a visitar quando as nossas vidas retomarem a normalidade.
Entre os locais que integram este parque vale a pena destacar a Culatra, Armona e o Farol, sendo estes locais onde pode aproveitar o melhor dos prazeres balneares algarvios, no seio de uma beleza indescritível.

8. Percurso dos Sete Vales Suspensos

Depois do tempo de confinamento, nada saberá melhor do que estender as pernas numa caminhada de 5,7 quilómetros, por um dos locais que apresenta as mais magníficas paisagens.
A caminhada estende-se entre a Praia da Marinha e o Vale de Centeanes e permite o encontro com magníficas falésias, praias lindíssimas e muita vegetação mediterrânica, num verdadeiro mergulho nos braços da Natureza.

Categories: Algarve, Turismo, Viagens