Algarve

Algarve recebe encomenda de material médico proveniente da China

O presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, acompanhado pelo presidente do Algarve Biomedical Center (ABC), Nuno Marques, e pelo vereador com o pelouro da Proteção Civil, Carlos Carmo, estiveram ontem em Lisboa para levantar um lote de material médico e de proteção individual proveniente da China. O momento foi acompanhado pela secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira, que teve um papel determinante em todo o processo de mediação entre Portugal e o país de proveniência.

O lote levantado, com um valor total de mais de 1 milhão de euros, é composto por material adquirido pela Câmara Municipal de Loulé (parte de uma encomenda de 450.000 euros realizada em março), a AMAL e o ABC.

O material, encomendado no início da pandemia em Portugal, ainda não tinha chegado, devido a sucessivos problemas administrativos e de rutura de stock no país de origem, assim como dificuldades a nível do seu transporte aéreo.

De regresso ao Algarve, o autarca louletano sublinha que “apesar da acalmia vivida neste tempo de desconfinamento, é sempre reconfortante saber que temos em stock material para fazer face a eventuais problemas que possam surgir no futuro”.

Categories: Algarve, Loulé, Saúde