AGENDA

PORTIMÃO | Com o Verão à porta, arranca o FICA presencial

O FICA – Férias Inclusivas para a Comunidade Algarvia é um campo de férias inclusivo que abrange todas as férias escolares no ano lectivo e promove o desenvolvimento de competências em crianças e jovens com deficiência, proporcionando uma experiência dinâmica/divertida, melhorando a sua confiança, tranquilidade, segurança e qualidade de vida num ambiente de proximidade e cooperação.

Este ano, devido à pandemia COVID-19 e, consequentemente, estado de emergência em Portugal, o FICA não pôde decorrer presencialmente durante as férias da Páscoa, pelo que foi readaptado ao mundo digital.

Após o desconfinamento o projeto, em parceria com a Câmara Municipal de Portimão e a Escola Engenheiro Nuno Mergulhão, vai voltar com o FICA Verão, tomando sempre as devidas precauções para manter a segurança de todos. Para que tal seja cumprido, todas as atividades serão realizadas dentro da escola, no seu espaço exterior.

Vão ser 11 semanas cheias de actividades, diversão e boa disposição! O número de crianças e jovens é limitado e será assegurado um monitor por participante, de forma a conseguir manter todas as condições de segurança. 

Para mais informações, entre em contacto com a Associação Teia D’Impulsos através dos canais FacebookInstagramSiteEmail

Categories: AGENDA, Portimão