Algarve

Artista algarvia Postcarnem lança “I kept the camera on”

Aconteceu ontem, domingo, dia 28 de junho. A artista algarvia “Postcarnem” lançou o EP “i kept the camera on”.

Postcarnem é o nome de artista da algarvia Eva Anjos, que após se ter mudado para Londres para seguir os seus sonhos como realizadora, descobriu um novo amor pelo desenvolvimento musical, enquanto experimentava sound design para dar um “score” aos seus próprios filmes. Desde então, uma nova paixão pela eletrónica foi-se desenvolvendo e em 2019 lançou o seu primeiro álbum “Valine”. Este foi uma exploração entre synth pop e o experimental, fazendo lembrar as suas mais fortes influências como Grimes, Massive Attack e Lorn, mas também artistas dos anos 2000 que mudaram o pop completamente: Timbaland, especialmente – o qual Eva ouvia desde pequenina nos aparelhos de mp3 da sua mãe.

Neste domingo, dia 28 de junho, Postcarnem surpreendeu a sua sempre crescente audiência com um acrescento ao seu EP “tv sex”,  lançado a 2 de junho, que tinha sido uma viagem mais suave de toda a música que viera a produzir, tocando em temas como vulnerabilidade, fragilidade e intimidade. 

“I kept the camera on” é a sua mais recente obra, agora disponível em todas as plataformas. Neste EP, são apresentadas 7 faixas que exploram o neo techno e progressive house, assim como as suas tendências para compor os seus próprios filmes. Começando com “aquila non capit muscas”, o tom progressivo torna-se um suave mantra que repete a frase latina. Esta é a primeira de uma viagem musical em que a artista desvenda, através de texturas obscuras, uma mistura de cordas eletrônicas e baixos fortes interligados com batidas de techno. Depois de ter conhecido e explorado a cultura de garage do Reino Unido e o techno de Berlim, “I kept the camera on” demonstra a o potencial que há na exploração do convencional da música em 2020, trazendo uma nova coleção de faixas que mostram o que acontece quando soundtracks de Sci-Fi se encontram com o Pop. 

“i kept the camera on” pode ser encontrado disponível em todas as grandes plataformas:

no Spotify: 

no Youtube: 

https://www.youtube.com/channel/UCTqAikksYeW6bDU1pdSLKdg/videos

na Apple Music: 

https://music.apple.com/us/album/i-kept-the-camera-on/1515170236

Categories: Algarve